Notícias Último Bugatti Centodieci já foi feito e entregue

Limitado a 10 exemplares

Último Bugatti Centodieci já foi feito e entregue

A Bugatti acaba de entregar o último dos 10 Centodieci que produziu. Cada um custou (pelo menos) oito milhões de euros.

Bugatti Centodieci 10/10, frente

A Bugatti produziu apenas 10 exemplares do Centodieci, cada um a custar pelo menos oito milhões de euros, e acaba de entregar o último.

Este é um dos hipercarros mais exclusivos da atualidade e o facto de ter esgotado antes da primeira aparição ao público, no Monterey Car Week em 2019, precisamente no ano em que a marca celebrou o seu 110.º aniversário (é daqui que vem o nome), prova isso mesmo.

Cristiano Ronaldo foi um dos 10 clientes da Bugatti a garantir um Centodieci para a sua coleção, que conta com outros dois modelos da marca gaulesa: Chiron e Veyron Grand Sport Vitesse.

A NÃO PERDER: Épico. Bugatti Chiron Pur Sport em “mega-drift”
Bugatti Centodieci 10:10

O último Centodieci a sair de Molsheim, na Alsácia francesa, e a ser entregue ao seu (feliz) proprietário está decorado com uma pintura branca (no tom Quartz White) e com vários elementos em Black Carbon na zona inferior.

Na dianteira, como é possível ver nas imagens que ilustram este artigo, encontramos ainda apontamentos em azul (Light Blue Sport) nas entradas de ar laterais.

Atrás, voltamos a encontrar o mesmo tom de azul nas saídas de ar inferiores e no lettering que decora a asa traseira, onde se pode ler: Centodieci.

Bugatti Centodieci 10:10

Habitáculo é protagonista

A tonalidade Light Blue Sport serve ainda para decorar as pinças de travão e… todo o habitáculo. É precisamente este que acaba por ser o protagonista, ou não estivesse coberto quase por completo por este tom de azul, muito característico da marca francesa.

LEIAM TAMBÉM: Bugatti tem um novo banco de potência e Chiron Super Sport já o estreou

E para que não restem dúvidas acerca do quão especial é esta unidade, que viu o habitáculo ser totalmente personalizado, na soleira das portas surge a inscrição: 10/10.

E o motor?

Quanto à mecânica, sem surpresas, é igual à dos restantes nove Centodieci. O mesmo é dizer que a animar este Bugatti encontramos o nosso bem conhecido 8.0 W16 tetraturbo que produz 1600 cv, mais 100 cv do que no Chiron.

Bugatti Centodieci 10:10

Graças a toda esta potência, o Centodieci consegue projetar-se até aos 100 km/h em apenas 2,4s, ate aos 200 km/h em 6,1s e até aos 300 km/h em 13,1s. A velocidade máxima está limitada aos 380 km/h.

Sabe esta resposta?
O Basis-Transporter foi um pequeno veículo de mercadorias desenvolvido nos anos 70 por que construtor?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Basis-Transporter. O elemento “esquecido” dos comerciais da Volkswagen