Notícias Esta matrícula é mais cara que um Bugatti La Voiture Noire

Arranque a Frio

Esta matrícula é mais cara que um Bugatti La Voiture Noire

Apenas identificada com as letras "MM", esta matrícula do estado da Califórnia custa mais do que o carro mais caro do mundo.

Chapa de matrícula com letras "MM"

Já por várias vezes reportámos sobre matrículas que custavam tanto como supercarros, mas até agora nenhuma chegou aos valores como a matrícula de que vos falamos hoje.

Apenas com as letras “MM”, esta matrícula do estado da Califórnia custa 24,3 milhões de dólares (cerca de 24 milhões de euros), um valor que faz com que este pedaço de metal com apenas duas letras seja duas vezes mais caro que o carro novo mais caro do mundo, o Bugatti La Voiture Noire.

O seu preço deve-se à sua tremenda raridade. Se nos EUA as matrículas com apenas duas letras já são raras, aquelas que contam com duas letras repetidas são autênticos «unicórnios»: só há 35 em todo o país.

A NÃO PERDER: Carro com matrícula estrangeira. Quem o pode conduzir em Portugal?

Além disto, esta matrícula tem ainda associado um NFT cujo acesso foi impresso na sua retaguarda. Segundo o site The Plate Broker, que está a vendê-la, esta conjugação entre uma matrícula e um código NFT é inédita.

Apesar da sua raridade, esta matrícula com as letras “MM” ainda não encontrou um novo dono. Talvez porque o preço pedido por ela daria para comprar uma coleção de supercarros.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual destes modelos já tinha um ecrã tátil em 1986?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ecrãs táteis? Em 1986 o Buick Riviera já tinha um
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ecrãs táteis? Em 1986 o Buick Riviera já tinha um