Notícias Toyota C-HR Prologue antecipa nova geração. O que esperar?

Fórum Kenshiki 2022

Toyota C-HR Prologue antecipa nova geração. O que esperar?

A Toyota antecipou em Bruxelas, no Fórum Kenshiki, a nova geração do C-HR ainda sob a forma de um protótipo. O que vai mudar?

Toyota C-HR Forum Kenshiki 2022
© Miguel Dias / Razão Automóvel

A Toyota apresentou em Bruxelas (Bélgica), na quarta edição do Fórum Kenshiki, o C-HR Prologue, o protótipo que antecipa a próxima geração do C-HR, que será apresentada no decorrer de 2023.

A Razão Automóvel esteve presente neste evento onde pudemos ver ao vivo o protótipo, que mantém as proporções gerais da geração atual, mas ganhou rodas maiores e projeções de carroçaria mais curtas.

Desenvolvido no Centro Europeu de Desenvolvimento de Design da Toyota, no sul de França, o novo C-HR quer ser ainda mais disruptivo do que o original, que vimos pela primeira vez em 2014 ainda sob a forma de um protótipo no Salão de Paris.

A NÃO PERDER: Insanidade! Este é o Toyota GR Yaris mais potente do mundo

Forum Kenshiki Toyota C-HR
© Miguel Dias / Razão Automóvel
“Continua a ser ousado e talvez continue a ser polarizador”. É assim que a Toyota descreve o C-HR Prologue, que aposta em linhas fluídas, arestas definidas e superfícies dinâmicas, além de apresentar uma carroçaria tricolor.

Se o primeiro C-HR era bi-tom, o novo promete acrescentar mais uma cor à receita: no caso do protótipo que vimos em Bruxelas, uma espécie de tom cobre, que está presente nos para-choques, nas jantes e no spoiler traseiro.

Na dianteira, destaque para a assinatura visual “Hammerhead”, ou cabeça de tubarão-martelo, bem visível ao nível da grelha frontal, das aberturas laterais e iluminação, com estes três elementos a surgirem interligados por uma secção em preto.

Forum Kenshiki Toyota C-HR
© Miguel Dias / Razão Automóvel

E o interior?

Quanto ao interior, ainda não pudemos ver as soluções que a Toyota reserva para esta nova proposta de segmento C, mas estima-se que possa vir a ter como ponto de partida aquilo que vimos, por exemplo, no novo Toyota Prius.

Também será híbrido plug-in

Quanto às motorizações e apesar de ainda ser cedo para falar de especificações, a Toyota já confirmou que o novo C-HR vai chegar ao mercado europeu com duas tecnologias distintas: híbrida e híbrida plug-in.

Forum Kenshiki Toyota C-HR
© Miguel Dias / Razão Automóvel
LEIAM TAMBÉM: O nome diz tudo. Toyota bZ Compact SUV antecipa futuro SUV compacto elétrico

No caso da versão híbrida plug-in, que será uma estreia na gama do Toyota C-HR, destaca-se o facto de as baterias serem montadas na Europa.

Sabe esta resposta?
Em que modelo se baseava o Toyota Sera?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Toyota Sera. Terá sido este pequeno coupé o mais extravagante da Toyota?