Notícias Já sabemos quanto vai custar o Volvo EX90 em Portugal

Mercado

Já sabemos quanto vai custar o Volvo EX90 em Portugal

O novo Volvo EX90 chegará ao mercado nacional no início de 2024. Mas a marca sueca já definiu o preço das primeiras unidades para Portugal.

A Volvo está a atravessar uma das melhores fases da sua história. Apesar dos constrangimentos que afetam transversalmente toda a indústria automóvel — nomeadamente, a falta de componentes e as implicações na linha de produção — a marca sueca «soma e segue».

O novo Volvo EX90, apresentado a semana passada em Estocolmo, é uma das melhores provas desse momento de forma.

Trata-se de um SUV 100% elétrico que estreia as mais recentes tecnologias da Volvo — fiquem a conhecer em detalhe todas essas tecnologias. Brevemente, teremos também um primeiro contacto em vídeo disponível no canal de YouTube da Razão Automóvel.

A NÃO PERDER: Polestar 3. Bateria gigante e super processador para o novo SUV elétrico
Volvo EX90

O preço do Volvo EX90 em Portugal

Vamos ter de esperar mais de um ano até vermos as primeiras unidades do Volvo EX90 em Portugal. Mas as encomendas já arrancaram.

A produção vai arrancar apenas em 2023. Numa primeira fase na fábrica da Volvo nos EUA, e numa segunda fase na fábrica da marca na China — duas linhas de produção que já atingiram a neutralidade carbónica.

Ainda assim, a Volvo já definiu o preço das primeiras unidades do Volvo EX90 em Portugal, que chegará ao nosso país nos primeiros meses de 2024. A marca sueca vai pedir 108 166 euros pelo Volvo EX90 «primeira edição».

Trata-se da versão topo de gama do EX90, apelidada de ultra.

Entretanto a Volvo também revelou o preço da versão Performance do EX90. Com 380 kW (517 cv) e 910 Nm, o Volvo EX90 Twin Motor Performance Ultra AWD estará disponível a partir de 113 257 euros.

Confiança no mercado

Questionámos a Volvo Cars Portugal sobre a decisão de anunciar os preços do EX90 a mais de um ano de distância — principalmente numa fase em que os preços dos automóveis novos sofrem atualizações constantes.

A resposta chegou-nos pela voz de Susanne Hägglund, Managing Director da Volvo Cars Portugal:

Temos uma enorme confiança no mercado e plena confiança na decisão que tomamos. O Volvo EX90 terá este preço no início da sua carreira comercial, para uma versão muito equipada. A seu tempo será anunciado o preço da restante gama.

Susanne Hägglund, Managing Director da Volvo Cars Portugal

Ainda sobre o mercado nacional, Susanne Hägglund revelou-nos que neste momento 90% das vendas da Volvo em Portugal dizem respeito a versões eletrificadas. Recordamos que a Volvo pretende tornar-se numa marca 100% elétrica até 2030.

Atualização a 17 de novembro: foi adicionado preço da versão Performance.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Volvo 480?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te do Volvo 440? Comemora 30 anos de existência!