Notícias Semana arranca com nova descida de preços para gasóleo e gasolina

Combustíveis

Semana arranca com nova descida de preços para gasóleo e gasolina

Confirmaram-se as previsões de descida de oito cêntimos por litro no preço médio do gasóleo e da gasolina para esta semana.

pistola de abastecimento combustível

A previsão da queda substancial de oito cêntimos por litro no preço médio tanto do gasóleo como da gasolina confirma-se no início desta semana (21 de novembro).

Isto faz com que o preço médio do gasóleo simples fixe-se nos 1,705 €/l e o da gasolina simples 95 nos 1,699 €/l, tendo como referência os preços médios divulgados pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) na última sexta-feira (19 de novembro) — já tem em conta os descontos praticados pelas gasolineiras.

Trata-se da maior descida registada no preço dos combustíveis desde agosto e, como tem sido habitual, este é também afetado pelas medidas extraordinárias de redução fiscal aplicadas pelo Governo que se traduzem numa diminuição da carga fiscal de 32,1 cêntimos por litro no gasóleo e de 27,6 cêntimos por litro na gasolina.

indicador do nível de combustível com luz de reserva acesa

Apesar do confirmar da queda, o preço do gasóleo mantém-se acima do da gasolina, ainda que por uma diferença mínima. O que leva a o gasóleo a estar mais caro que a gasolina? A resposta no artigo abaixo:

A NÃO PERDER: Gasóleo está mais caro que a gasolina. Mas porquê?

Principais gasolineiras descem mais

Os preços praticados pelas principais gasolineiras, no entanto, permite constatar que a descida chega a superar os referenciados oito cêntimos.

A Galp desceu o preço do gasóleo em 9,5 cêntimos por litro e a gasolina em nove cêntimos; a BP desceu o gasóleo também em 9,5 cêntimos por litro, enquanto a gasolina baixou 8,5 cêntimos; e a Repsol desceu o gasóleo e a gasolina em nove cêntimos por litro.

Fonte: Eco, Mais Gasolina