Notícias Na próxima semana gasolina deverá subir mas gasóleo não

Combustíveis

Na próxima semana gasolina deverá subir mas gasóleo não

Se o gasóleo subiu e a gasolina desceu na semana que passou, na próxima haverá uma inversão na trajetória do preço dos dois combustíveis.

combustível

Na próxima segunda-feira (26 de dezembro), após o fim de semana de Natal, se abastecerem o vosso veículo, deverão pagar mais pela gasolina e (possivelmente) menos pelo gasóleo.

As previsões apontam para que a gasolina simples aumente até três cêntimos por litro, enquanto o gasóleo simples deverá manter o seu preço ou baixar até um cêntimo.

Considerando os preços médios divulgados pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) na última quinta-feira (22 de dezembro) — que já têm em conta os descontos praticados pelas gasolineiras — o preço médio do gasóleo simples deverá fixar-se, assim, nos 1,603 €/l e o da gasolina simples 95 nos 1,611 €/l.

A NÃO PERDER: Carros inundados no mercado de usados. Em Portugal informação é confidencial

Esta atualização nos preços justifica-se pela valorização do Brent durante a última semana, de 4,54%, fixando-se nos 84 dólares no fecho da sessão de ontem (23 de dezembro).

De realçar ainda que o preço dos combustíveis é afetado por uma série de medidas fiscais temporárias que mitigam o seu aumento. Isto faz com que o desconto da carga fiscal sobre o gasóleo seja de 27,3 cêntimos por litro no gasóleo e de 24,7 cêntimos por litro na gasolina.