Notícias Desta vez nem o ISP impediu a descida do preço dos combustíveis

Combustíveis

Desta vez nem o ISP impediu a descida do preço dos combustíveis

As previsões confirmaram-se e o preço dos combustíveis desceu. Quanto passaram a custar a gasolina e o gasóleo?

Depois da subida do ISP ter impedido a descida do preço dos combustíveis na semana passada, esta segunda-feira, 12 de dezembro, o preço dos combustíveis voltou a baixar.

Esta descida veio confirmar as previsões que na passada sexta-feira, 9 de dezembro, apontavam que o preço do litro de gasóleo simples iria descer 9,5 cêntimos e o da gasolina simples ficaria mais barato 7 cêntimos por litro.

Tendo em conta os preços médios divulgados pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) na última sexta-feira — que já têm em conta os descontos praticados pelas gasolineiras — o preço médio do gasóleo deverá fixar-se nos 1,559 €/l e o da gasolina simples 95 nos 1,590 €/l.

A NÃO PERDER: Abasteci o depósito com o combustível errado! E agora?

Quanto desceu nas principais gasolineiras?

Como seria de esperar, os preços praticados pelas principais gasolineiras permitem constatar que a descida chegou a superar os valores previstos.

Na Galp a gasolina simples 95 desceu 6,9 cêntimos por litro, a gasolina simples 98 ficou mais barata 7,5 cêntimos e o gasóleo simples viu o seu preço descer 9,8 cêntimos por litro.

Na BP a gasolina simples 95 desceu 8 cêntimos por litro, a simples 98 baixou 5 cêntimos por litro e o gasóleo simples 10 cêntimos por litro.

Por fim, na Repsol a descida na gasolina foi de 7 cêntimos por litro e no gasóleo chegou aos 9 cêntimos por litro.

Fonte: Mais Gasolina.

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro modelo a contar com um sistema start & stop?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O sistema START-STOP já era utilizado pelo FIAT Regata ES em…1982!