Notícias Depois da Raptor a Platinum. Ford Ranger a pick-up de luxo?

Apresentação

Depois da Raptor a Platinum. Ford Ranger a pick-up de luxo?

A Ford Ranger Platinum é a versão mais luxuosa da pick-up e prova que nem todas as pick-up são apenas «ferramentas» de trabalho.

Enquanto a Ranger Raptor foca-se na performance, sobretudo fora de estrada, a nova Ford Ranger Platinum tem como objetivo provar que as pick-up também podem ser mais que veículos de trabalho e até ambicionar serem veículos de luxo.

A nova Ford Ranger Platinum, se retirarmos a Raptor da equação, assume-se como a versão topo de gama da pick-up mais vendida na Europa e estará disponível em exclusivo na configuração de cabina dupla e cinco lugares.

Distingue-se das outras Ranger, por fora, pela grelha de desenho específico e acabamentos cromados. A isto juntam-se ainda as jantes de 20”, vidros escurecidos, faróis LED Matrix e barras de tejadilho.

A NÃO PERDER: Nada é eterno. Recordamos quase 50 anos de história do Ford Fiesta
Ford Ranger Platinum vista traseira 3/4

Foco na tecnologia

A bordo da nova Ranger Platinum começam por se destacar os acabamentos em couro e as aplicações em madeira escura.

Além disto, a pick-up norte-americana conta ainda com bancos dianteiros, aquecidos e refrigerados, com ajuste elétrico de 10 vias, e um considerável reforço do equipamento e tecnologia.

Ford Ranger Platinum interior

Por exemplo, a versão mais luxuosa da Ranger apresenta-se com um sistema de som da B&O, carregamento sem fios para smartphones e, claro está, com o sistema de infoentretenimento da SYNC 4 da Ford.

Ainda no campo da tecnologia, destaque para os dois ecrãs de 12”, um para o painel de instrumentos e outro para o sistema de infoentretenimento.

Não faltam também assistentes à condução como o alerta de ângulo morto o alerta e auxílio na mudança de via ou uma câmara de 360º, ou ainda assistência ativa ao estacionamento.

E o motor?

A animar a Ford Ranger Platinum encontramos o V6 Turbo Diesel com 3,0 l de capacidade que debita 240 cv e 600 Nm. O binário é enviado às quatro rodas por intermédio de uma caixa automática de 10 relações.

Para reduzir o ruído e a vibração a Ford equipou a transmissão com um sistema de programação adaptativa de mudanças e apoios remodelados.

Para os que gostam de «levar a casa às costas», a Ranger Platinum apresenta um peso máximo rebocável com travão de 3500 kg.

A NÃO PERDER: Ford Ranger (2022). Nova geração ganha V6 Diesel e caixa de carga multifacetada

Quando chega?

Já disponível para encomenda, a nova Ford Ranger Platinum deverá começar a ser entregue no final da primavera de 2023, mas por enquanto o preço não foi revelado.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência da Ford F-150 Lightinig Platinum?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ao volante da Ford F-150 Lightning. O veículo elétrico mais importante nos EUA?