Notícias Ford GT LM Edition. Despedida em forma de comemoração

Apresentação

Ford GT LM Edition. Despedida em forma de comemoração

O Ford GT LM Edition marca o fim do supercarro da Ford ao mesmo tempo que celebra o sucesso do modelo nas 24 Horas de Le Mans.

Ford GT LM Edition vista dianteira 3/4 com as portas abertas

O Ford GT é daqueles carros que se tornam clássicos instantâneos e as várias séries especiais com que tem vindo a contar nesta geração apenas ajudam a aumentar essa «mística».

Com o fim da produção do supercarro marcado para este ano, a Ford revelou a derradeira série especial do GT, o Ford GT LM Edition.

Limitada a 20 unidades, esta série especial celebra celebra a vitória do Ford GT na edição de 2016 das 24 Horas de Le Mans e o histórico pódio da marca na edição de 1966 da prova.

A NÃO PERDER: Ford Focus ST recebe Track Pack para melhorar o que já era muito bom
Ford GT LM Edition vista traseira 3/4

Um visual exclusivo

Como seria de esperar num modelo tão exclusivo como o Ford GT LM Edition, são vários os elementos que o ajudam a distinguir-se dos restates GT.

Pintado na cor “Liquid Silver”, o Ford GT LM Edition conta com acabamentos em vermelho ou azul numa alusão à decoração do Ford GT número 68 que venceu as 24 Horas de Le Mans.

Além disso, o GT LM Edition apresenta-se com jantes em fibra de carbono de 20” que «escondem» pinças de travão Brembo lacadas a preto. Esta versão limitada tem ainda um duplo escape em titânio — exclusivo — impresso em 3D.

Ford GT LM Edition vista lateral

No interior, e além do abundante uso de Alcantara e fibra de carbono, há algo que se destaca: a decoração assimétrica, com o banco do condutor e do passageiro a apresentarem-se em cores diferentes.

VEJAM TAMBÉM: «Último da espécie». Novo Ford Mustang está mais digital mas V8 e caixa manual permanecem

Uma homenagem peculiar

Nesta última série especial a equipa da Ford Performance foi mais longe na homenagem às unidades que se celebrizaram nas 24 Horas de Le Mans.

Desta forma, a equipa localizou o motor do Ford GT (nº 69) que terminou as 24 Horas de Le Mans de 2016 em terceiro lugar, reduziu a pó a sua cambota e criou uma liga especial usada na impressão 3D de um emblema para o painel de instrumentos de cada uma das 20 unidades.

Por falar em motores, a animar a última série especial do Ford GT encontramos o V6 EcoBoost com 3.5 l, 655 cv e 750 Nm que surge acoplado a uma caixa automática (dupla embraiagem) de sete relações tal como nos restantes GT.

As entregas do Ford GT LM Edition começam neste outono e a produção do supercarro norte-americano termina no final deste ano.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência da última versão da Ford SuperVan?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Elétrica e com 2000 cv, eis a Ford SuperVan do século XXI