Elétricos e híbridos plug-in. Um em cada quatro vendidos em Portugal são da Stellantis

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Mercado

Elétricos e híbridos plug-in. Um em cada quatro vendidos em Portugal são da Stellantis

Nos primeiros cinco meses do ano a Stellantis lidera o mercado nacional de elétricos e híbridos plug-in com uma quota de mercado de 19,5%.

Os números são categóricos. Desde janeiro até maio, um em cada quatro modelos eletrificados — híbridos plug-in e elétricos — vendidos em Portugal pertenciam a uma marca da Stellantis.

Em maio a Stellantis vendeu 667 híbridos plug-in e elétricos e alcançou uma quota de mercado de 26,1%. No acumulado dos primeiros cinco meses do anos as vendas ascenderam a 2405 unidades e a quota de mercado das propostas eletrificadas da Stellantis fixaram-se nos 19,5%.

Entre os modelos elétricos, a Peugeot lidera nos primeiros cinco meses do ano, com 613 unidades e uma quota de mercado de 10,2%. Curiosamente, em maio a liderança foi da Citroën, com 152 elétricos vendidos (147 dos quais ë-C4) e uma quota de mercado de 11,5%.

A NÃO PERDER: Um em cada cinco automóveis novos vendidos em Portugal são elétricos e híbridos plug-in
Citroën ë-C4
Em maio o ë-C4 foi o elétrico mais vendido em Portugal.

Por fim, em maio a Stellantis conseguiu ainda colocar quatro modelos no Top 8 de vendas de elétricos — Citroën ë-C4, Peugeot e-2008 e e-208 e o Fiat 500 — e dois modelos no Top 5 de vendas de híbridos plug-in — o Citroën C5 Aircross e Peugeot 3008.

Liderança absoluta

Não é só entre os elétricos e híbridos plug-in que as propostas da Stellantis lideram. Nos primeiros cinco meses de 2022, as marcas da Stellantis venderam um total de 20 299 viaturas (vendas combinadas de ligeiros de passageiros e de mercadorias), o que equivale a uma quota de 29,1%.

No caso dos veículos de passageiros, a quota atinge os 26,5% com 15 888 unidades, enquanto nos comerciais ligeiros, a quota ascende a 45,1%, com 4411 viaturas matriculadas.

Gama veículos eletrificados Stellantis
As propostas elétricas e híbridas plug-in das marcas da Stellantis.

Por fim, entre as marcas a liderança do mercado nacional entre os veículos de passageiros cabe à Peugeot, com uma quota de 11,7% e 6944 automóveis comercializados, acontecendo o mesmo entre os comerciais ligeiros, com 1763 automóveis (quota de 18,0%).

Sabe responder a esta?
Qual era a potência do Peugeot 106 Electric?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208

Mais artigos em Notícias