Notícias Pode não parecer, mas este ARES Modena S1 «esconde» um Corvette

Antevisão

Pode não parecer, mas este ARES Modena S1 «esconde» um Corvette

A mais recente criação da ARES Modena é o S1 Speedster, que se junta ao S1 Project. Não parece, mas a base é a do Corvette C8.

ARES S1 Speedster

A ARES Modena, que anteriormente se chamava ARES Design, acaba de apresentar a sua mais recente criação, o S1 Speedster, um modelo de produção limitada que tem por base o Corvette C8.

A primeira vez que esta empresa italiana apareceu no nosso «radar» foi quando se propôs a transformar um Lamborghini Huracán numa espécie de versão moderna do De Tomaso Pantera, dando-lhe o nome de ARES Panther ProgettoUno.

Depois, seguiram-se os projetos para a criação de um carro-tributo ao mítico Ferrari 250 GTO e de um descapotável para homenagear alguns modelos emblemáticos do passado da Maserati.

A NÃO PERDER: Primeiro Chevrolet Corvette Z06 rende milhões em leilão
ARES S1 Speedster

Agora, e já com novo nome, a empresa com sede em Modena virou a agulha para o outro lado do Atlântico e propõe-se a transformar por completo o visual do Chevrolet Corvette C8.

Disponível nas versões Coupé — até aqui conhecida como S1 Project — e Speedster (que acaba por ser uma espécie de targa), este projeto especial da ARES Modena foi exibido pela primeira vez em 2020, ainda sob a forma de um protótipo que acabaria por sofrer alterações significativas face às formas que exibe agora.

ARES S1 Speedster

E olhando para as imagens divulgadas, é fácil encontrar elementos que nos remetem de imediato para alguns Bugatti; basta olhar para a secção traseira, sobretudo para a assinatura luminosa.

Já as saídas de escape e o seu posicionamento recorda-nos o McLaren 600LT, enquanto os traços gerais nos atiram de imediato para o imaginário da Koenigsegg.

ARES S1 Speedster

Mas a verdade é que a ARES Modena conseguiu dar a este modelo — que se desdobra em duas variantes — um visual distinto, que nada tem em comum com o carro que lhe serve de base.

LEIAM TAMBÉM: V8 Ferrari comprado no eBay foi a referência para o V8 do Corvette Z06

Com uma carroçaria construída integralmente em fibra de carbono, este ARES S1 destaca-se por contar igualmente com um interior totalmente novo, marcado por três enormes ecrãs (um atrás do volante, outro ao centro e outro em frente ao banco do passageiro dianteiro) e por acabamentos mais nobres que combinam a pele, a nappa e a Alcantara.

ARES S1 Speedster interior

A somar a isto, encontramos ainda vários elementos em fibra de carbono exposta no habitáculo deste modelo, que é ligeiramente mais comprido e mais largo do que o Corvette C8, ainda que um pouco mais baixo.

E o motor?

Quanto ao motor, o V8 de 6,2 litros da General Motors permanece inalterado, ainda que a ARES Modena tenha instalado um sistema de escape próprio, que promete retirar ainda mais potência deste bloco, que originalmente produz 502 cv e 637 Nm.

A NÃO PERDER: Não há Corvette Diesel, mas não lhe falta o símbolo das velas de incandescência

Porém, a pequena carroçadora transalpina ainda não revelou os números finais de potência e binário deste projeto, ainda que já tenha confirmado que manterá a transmissão às rodas traseiras através da mesma caixa automática de dupla embraiagem com oito velocidades do Corvette.

E o preço?

A ARES Modena ainda não revelou o preço do S1 Project e do S1 Speedster, mas já está a aceitar encomendas, sendo que a produção de cada um destes modelos será limitada a apenas 24 unidades.

Sabe esta resposta?
Em que ano se estreou o Lamborghini Gallardo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Aqui só entram motores V10. Fiquem a conhecê-los
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Aqui só entram motores V10. Fiquem a conhecê-los