Notícias Não há Corvette Diesel, mas não lhe falta o símbolo das velas de incandescência

Arranque a Frio

Não há Corvette Diesel, mas não lhe falta o símbolo das velas de incandescência

No painel de instrumentos do Corvette existe um ícone para velas de incandescência, como se fosse um Diesel, apesar de nunca o ter sido.

Corvette C8 velas de incandescência

Foi no Reddit r/Cartalk que o utilizador RefrigeratorRunner, primeiro deu conta à comunidade do seu achado: no painel de instrumentos do Corvette C8 há um ícone para as velas de incandescência, como de um Diesel se tratasse.

Sim, as mesmas que são fundamentais para colocar o motor Diesel em funcionamento. Estas aquecem a câmara de combustão, ficando rapidamente incandescentes (daí o nome) e ajudam a que a mistura comprimida de ar/combustível entre em combustão durante o arranque. Nos dias mais frios, são uma benção.

Então o que faz este símbolo no painel de instrumentos do Corvette que até hoje andou sempre a gasolina e quase sempre com um enorme V8?

VEJAM TAMBÉM: 59 anos depois. O Corvette de 4 lugares que a Chevrolet fez mas nunca apresentou

A intrigante descoberta fez vários meios norte-americanos questionarem a Chevrolet, ao qual a marca respondeu de igual forma para todos eles: “(…) esse símbolo foi incluído como parte do nosso processo de padronização. Não é indicativo de planos para adicionar essa característica ao Corvette e pretendemos remover o ícone no futuro”.

Ou seja, não esperem um Corvette Diesel no futuro. É prática comum partilhar componentes entre modelos, no entanto, o Corvette C8 não partilha este painel de luzes avisadoras com nenhum outro modelo da GM.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano o SEAT Leon foi pela primeira vez Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

SEAT Leon. Vencedor do troféu Carro do Ano 2001 em Portugal