Design
Conhece as recriações de modelos de sonho da Ares Design
A Ares Design tem ganho nome ao recriar desportivos e GT do passado, a partir de bases contemporâneas. Reunimos as últimas propostas apresentadas

Já há uns tempos te tínhamos falado sobre o Ares Panther, um Lamborghini Huracán que “tinha o sonho” de se tornar num De Tomaso Pantera e que a Ares Design transformou numa versão moderna do cobiçado desportivo dos anos 70.
O Phanter é apenas um exemplo de um número crescente de modelos que a empresa italiana já tem ou terá em portefólio, recriando modelos históricos do passado, adaptados a bases contemporâneas.
Ares Design
Criada em 2014 por Dany Bahar, o ex-CEO da Lotus, a Ares Design tem-se especializado no mercado da customização e concepção de modelos “one-off” ou de produção muito limitada — e não é só automóveis, com projetos igualmente em motas e barcos. Os limites do que podem fazer depende da profundidade dos bolsos dos clientes, podendo ir de um novo volante a um interior forrado a pele vegan (o quê?), até um carro único feito com base num modelo já existente.
Graças à reputação conquistada com projetos como o Ares Panther, a Ares Design não tem tido mãos a medir nos últimos tempos graças a uma série de encomendas para fazer aquilo que melhor faz: carros únicos que evocam desportivos e GT do passado.
VÊ TAMBÉM: É um MX-5? É um Corvette? Não, é um Mitsuoka… Rock StarReunimos os seus projetos mais recentes.
Ares 250 GTO
Um dos projetos da Ares Design que mais atenções tem captado é o da criação de um tributo ao mítico Ferrari 250 GTO. A empresa italiana planeia produzir apenas 10 unidades deste 250 GTO dos tempos modernos e vendê-las por cerca de um milhão de euros, uma “pechincha” considerando os preços a que os Ferrari 250 GTO originais são transaccionados.


Como base para este projeto a Ares Design conta utilizar tanto o Ferrari 812 Superfast como o mais antigo F12 Berlinetta, ambos com arquitetura idêntica — motor longitudinal dianteiro e tração traseira. O CEO da empresa italiana afirmou que os futuros carros que vão estar equipados com o motor V12 vão ser tributos ao original e não cópias, defendendo que estes são “uma montra do que os nossos designers conseguem criar”.


Ares Pony
Não te deixes enganar pelo nome, felizmente este projeto da Ares Design não tem nada a ver com o discreto e simples utilitário da Hyundai com o mesmo nome. Em vez disso é uma homenagem às linhas mestras do design dos grandes GT de quatro lugares de motor frontal da Ferrari que recorriam a potentes V12 e espalhavam classe pelas estradas entre as décadas de 70 e 80 do século passado.


Partindo da base do Ferrari GTC4Lusso a Ares Design criou um modelo único que vai buscar inspiração a carros como o Ferrari 365 GT/4 2+2 de 1972 ou ao Ferrari 412, cuja produção terminou em 1989.
Uma vez que parte da base do GTC4Lusso, o Ares Pony pode vir equipado com um V12 com 689 cv e 697 Nm de binário e tração integral ou em alternativa com o outro motor que surge debaixo do capot do Ferrari dador, um V8 biturbo de 3.9 l que debita cerca de 610 cv e 760 Nm de binário, sendo que neste caso só com tração traseira.


Ares Project Wami
Depois de te termos mostrado dois projetos que foram buscar inspiração a antigos modelos da Ferrari, o terceiro projeto da Ares Design que te falamos mantém a inspiração em Modena, mas desta vez tem como objetivo ser uma homenagem aos antigos descapotáveis da Maserati e a julgar pelas imagens divulgadas pela empresa podemos dizer que nos parece que conseguiu cumprir o objetivo.


Feito em alumínio e fibra de carbono ainda não é conhecida a base mecânica do Project Wami. No interior deste descapotável que vai buscar inspiração a modelos como o Maserati 2000 Spyder encontramos detalhes em alumínio e cabedal.


Ares Panther
O último projeto da Ares Design de que te falamos é o Ares Panther, que já foi mencionado nas nossas páginas. Como sabes já te tinhamos falado deste projeto baseado no Lamborghini Huracán e que é uma homenagem ao De Tomaso Pantera.


Ao contrário do modelo original, que usava um motor V8 da Ford — um dos grandes casamentos entre as carroçarias europeias e os portentosos V8 americanos —, o Ares Panther recorre ao V10 de 5.2 l do Lamborghini que debita cerca de 650 cv, permitindo ao carro criado pela Ares Design acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 s e alcançar os 322 km/h de velocidade máxima.


Sabe responder a esta?
Quantos cavalos tem o Ferrari F40?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
Ferrari F40. Três décadas a apaixonar (e intimidar)Em cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Ferrari F40. Três décadas a apaixonar (e intimidar)Mais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL