Indústria
A partir de 2023 todos os novos Nissan lançados na Europa serão eletrificados
A gama de modelos da Nissan foi totalmente eletrificada para este ano, sendo constituída por três propostas híbridas e três propostas 100% elétricas.

A Nissan tem, pela primeira vez, uma gama totalmente eletrificada e apresentou-a no Circuito de Jarama, em Espanha, onde também a Razão Automóvel esteve presente.
Esta é composta por seis modelos. Do lado dos híbridos temos o Juke, o Qashqai e o novo X-Trail (ainda por revelar a versão europeia), enquanto do lado dos 100% elétricos temos o Leaf, o Ariya e o Townstar.
Além disso, o compromisso com a eletrificação foi novamente renovado, com a Nissan a anunciar que, a partir de 2023, todos os novos modelos a lançar na Europa serão, de alguma forma, eletrificados, descartando o lançamento de novos modelos equipados somente com motor de combustão.
A NÃO PERDER: Oficial. Nissan GT-R despede-se da Europa e já sabemos porquê
Mas voltando à gama eletrificada de hoje da Nissan, começamos pelo Juke, que se eletrifica pela primeira vez na sua história, com a chegada de uma inédita variante híbrida.
Já o Qashqai, além das versões mild-hybrid de 12 V, viu chegar uma também inédita variante híbrida e-POWER, estando esse sistema também «reservado» para o novo X-Trail que será revelado em breve.
Quanto às propostas 100% elétricas, além do «eterno» Leaf — que poderá ser substituído por um crossover —, por enquanto a gama da Nissan conta com mais dois modelos.
Um é o veículo comercial Townstar (que também tem uma versão com motor a gasolina) enquanto o outro modelo é o crossover Ariya, exclusivamente elétrico, tal e qual o Leaf.
Elevadas ambições
Toda esta aposta na eletrificação vai ao encontro do plano “Ambition 2030” revelado pela Nissan no final do ano passado.
Assim, é sem grande surpresa que vemos a marca japonesa confirmar que não vai investir no desenvolvimento de motores de combustão para modelos de passageiros que cumpram a norma Euro 7.

A Nissan tem como objetivo de que 75% das suas vendas na Europa correspondam a modelos eletrificados em 2026, percentagem essa que deverá chegar aos 100% no final da década.
Segundo Guillaume Cartier, presidente da Nissan para as regiões de África, Médio Oriente, Índia, Europa e Oceânia afirmou: “A Nissan está a avançar em direção a um futuro eletrificado, com a Europa a liderar o caminho. Estabelecemos uma direção clara através do “Ambition 2030″ e, com a nossa nova gama eletrificada, estamos a abrir caminho para um futuro sustentável”.
Sabe responder a esta?
Em que ano é que o Nissan Micra foi eleito carro do ano em Portugal?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
Nissan Micra. Vencedor do Carro do Ano 1985 em PortugalEm cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Nissan Micra. Vencedor do Carro do Ano 1985 em PortugalMais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL