Notícias AIA em conversações com Fórmula 1 para GP de Portugal substituir o GP da Rússia

Fórmula 1

AIA em conversações com Fórmula 1 para GP de Portugal substituir o GP da Rússia

O diretor do Autódromo Internacional do Algarve afirmou que está a trabalhar para trazer de volta o GP de Portugal de Fórmula 1.

Autódromo Internacional do Algarve

Depois de dois anos consecutivos no calendário da Fórmula 1, o GP de Portugal pode estar próximo de um regresso, substituindo o cancelado GP da Rússia.

A hipótese foi levantada por Paulo Pinheiro, diretor do Autódromo Internacional do Algarve que, citado pela Sport TV, afirmou: “Estamos em conversações com a organização da Fórmula 1 para substituir o GP da Rússia”.

A Razão Automóvel já contactou o diretor do Autódromo Internacional do Algarve, mas até agora não obtivemos mais informações acerca desta possibilidade.

A NÃO PERDER: Um dos novos diretores de corrida da Fórmula 1 é português
GP de Portugal
Será que este ano vamos voltar a ver a Fórmula 1 no Algarve?

O GP da Rússia

Originalmente marcado para 25 de setembro, o GP da Rússia foi cancelado devido à instabilidade causada pela invasão russa ao território ucraniano.

Aquando do seu cancelamento, lia-se o seguinte num comunicado conjunto da Fórmula 1, da FIA e das equipas: “Na quinta-feira à noite, a Fórmula 1, a FIA e as equipas discutiram a posição do nosso desporto. A conclusão, incluindo a visão de todas as partes interessadas, é que é impossível realizar o GP da Rússia nas atuais circunstâncias”.

Agora resta saber se o lugar deixado vago pelo GP da Rússia no calendário da Fórmula 1 será ocupado pelo GP de Portugal ou se a FIA e a Fórmula 1 vão optar por não substituir aquela prova.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Porsche Carrera GT?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Aqui só entram motores V10. Fiquem a conhecê-los
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Aqui só entram motores V10. Fiquem a conhecê-los