Notícias Atualização radical prometida para os Aston Martin Vantage, DBS e DB11 em 2023

Antevisão

Atualização radical prometida para os Aston Martin Vantage, DBS e DB11 em 2023

Lawrence Stroll, presidente da Aston Martin, confirmou que os seus modelos de motor dianteiro, Vantage, DBS e DB11, vão «sofrer» uma revolução em 2023

Aston Martin Vantage Roadster

Os Vantage, DB11 e DBS, os desportivos e GT de motor dianteiro da Aston Martin, vão sofrer uma atualização radical em 2023, confirmou Lawrence Stroll, presidente da marca de Gaydon, citado pelos britânicos da Autocar.

Não vão ser novas gerações, mas sim atualizações, mas Stroll afirma que serão renovações tão extensas que vão parecer “modelos totalmente novos”.

Entre as novidades, destacam-se as renovações no sistema de suspensão, nos motores, nas transmissões e, acima de tudo, no habitáculo, com este trio de modelos a render-se aos ecrãs táteis.

A NÃO PERDER: Aston Martin DBX707. O SUV de luxo mais potente e rápido do mundo
Lawrence_Stroll
Lawrence Stroll, presidente da Aston Martin.

“Finalmente os Aston Martin recebem ecrãs táteis”, afirmou Stroll, confirmando o «adeus» ao sistema de trackpad, derivado dos Mercedes-Benz.

Recorde-se que de acordo com o antigo acordo da fabricante britânica com a Mercedes-Benz, a marca de Gaydon apenas podia usar tecnologia nos seus carros que tinha sido usada em modelos da marca alemã nos últimos três anos.

Aston Martin Vantage Roadster
Na nova atualização o Vantage vai abandonar o trackpad e passar a incorporar um ecrã central tátil.

“Como podes ter um Aston Martin que se vende por 150 000 libras (aproximadamente 179 000 euros) com tecnologia com três anos? É uma coisa pateta com a qual a gestão anterior concordou”, disse Stroll, que esclareceu que a Aston Martin vai diferenciar a sua plataforma da da Mercedes-Benz com “o nosso próprio rosto e com a nossa própria voz”.

LEIAM TAMBÉM: Aston Martin DBX (550 cv). O SUV desportivo mais elegante do mundo?

Contas feitas, a evolução destes modelos será grande: “Vão ficar muito impressionados com os novos (modelos com) ‘motores dianteiros’ no próximo ano. Não há qualquer semelhança com os carros atuais”, atirou o “patrão” da “Aston”.

Fotos-espia Aston Martin Vantage
Ainda este ano vamos ficar a conhecer o novo Aston Martin V12 Vantage.

E os motores?

Stroll não fechou a porta a eventuais atualizações do motor V12 de 5.2 litros que equipa o DBS e do V8 biturbo de 4.0 litros que «anima» o Vantage e o DB11, mas confirmou que estas motorizações são para manter.

A NÃO PERDER: Lunaz transforma Aston Martin DB6 em elétrico de um milhão de dólares

Contudo, isto vai mudar nos próximos anos. É que como já tinha sido avançado por Tobias Moers, diretor executivo da marca britânica, há cerca de sete meses, os sucessores do DB11 e do Vantage serão 100% elétricos.

O primeiro destes dois modelos alimentados exclusivamente a eletrões chega já em 2025.

Aston Martin DB11
Aston Martin DB11

Quando chega?

A apresentação destes três modelos deve acontecer lá mais para o final deste ano, com a estreia comercial a acontecer alguns meses depois, já em 2023.

Resta agora saber se esta atualização aos três modelos será apresentada ao mundo na mesma altura ou se a marca britânica planeia fazer três eventos distintos.

Fonte: Autocar

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Aston Martin DBS Superleggera?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Aston Martin DBS Superleggera (725 cv). O MAIS POTENTE do canal