Notícias Adeus Diesel, olá V6 a gasolina. Nova Ford Ranger Raptor a caminho

Antevisão

Adeus Diesel, olá V6 a gasolina. Nova Ford Ranger Raptor a caminho

A Ford revelou a data de apresentação da nova Ranger Raptor e mostrou o primeiro vídeo teaser da sua «super pick-up».

Ford Ranger Raptor 2022

A Ford acaba de mostrar o primeiro vídeo teaser da nova Ranger Raptor, ao mesmo tempo que anunciou a data em que a vai apresentar ao mundo: 22 de fevereiro.

Neste vídeo, é possível ver um protótipo totalmente camuflado da nova geração da Ranger Raptor a ser levado ao limite, com a suspensão a mostrar — outra vez! — que aguenta quase tudo.

Mas além da suspensão e da maior altura ao solo face à Ranger «convencional», este protótipo esconde muitos mais detalhes que tornam esta Raptor muito especial.

A NÃO PERDER: Nova Ford Ranger Raptor deixa-se ouvir e parece ser… a gasolina

São notórias proteções mais proeminentes nos para-choques e na parte inferior do modelo, bem como vias mais dilatadas e pneus todo o terreno, tal como já acontecia na Raptor atual, que nós colocámos à prova (em vídeo) na areia da Quinta do Conde.

Mas ainda que a grelha dianteira, o capô e as luzes de nevoeiro tenham sido redesenhadas, a maior novidade está reservada para a mecânica, já que a nova Ranger Raptor da Ford vai dizer adeus ao Diesel e adotar um V6 EcoBoost turbo a gasolina.

Ford Ranger Raptor 2022
O logótipo “Raptor” na traseira não engana…

Resta apenas saber se a escolha vai recair sobre o bloco biturbo de 2.7 litros que encontramos no Ford Bronco ou se, por outro lado, a Ford vai optar pelo motor biturbo de 3.0 litros do Explorer.

LEIAM TAMBÉM: Ford Ranger (2022). Nova geração ganha V6 Diesel e caixa de carga multifacetada

A resposta a esta questão só será respondida no próximo dia 22 de fevereiro, mas seja qual for a escolha, podemos esperar muito mais potência do que tínhamos no EcoBlue 2.0 Diesel biturbo do modelo atual, que produzia 213 cv e 500 Nm de binário.

Desenvolvida pela Ford Performance para os entusiastas do off-road, a nova geração da Ford Ranger Raptor conta com “soluções de hardware mais robustas” e com “tecnologias de controlo mais inteligentes”.

O resultado de tudo isto? Bem, só saberemos na íntegra quando a conduzirmos, mas a marca da oval azul promete que esta será a “Ranger mais avançada de sempre”.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Ford Bronco original?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ford Bronco. A história do «Mustang dos jipes»
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ford Bronco. A história do «Mustang dos jipes»