Notícias Lunaz transforma Aston Martin DB6 em elétrico de um milhão de dólares

Transformações

Lunaz transforma Aston Martin DB6 em elétrico de um milhão de dólares

A elegância intemporal do Aston Martin DB6 com a modernidade de um sistema motriz totalmente elétrico. É essa a mais recente proposta dos britânicos da Lunaz.

Aston Martin Db6 Lunaz

A Lunaz, empresa britânica especializada na conversão de automóveis a combustão para elétricos, acaba de apresentar o seu mais recente projeto, que tem como base o elegante Aston Martin DB6.

Sucessor de um dos modelos mais apreciados da marca com sede em Gaydon, no Reino Unido, o DB6 rendeu-se à eletrificação e vai dar origem a uma série limitada de exemplares que vão começar a ser entregues aos clientes no terceiro trimestre de 2023.

É certo que ainda estamos a aproximadamente dois anos de distância, pelo que a Lunaz não revela o “jogo todo” e confirma que ainda vai melhorar alguns aspetos deste modelo, que vai contar com travões de maior dimensão, uma suspensão renovada, uma nova afinação para a direção e um habitáculo com todas as “mordomias” dos dias de hoje, como ar condicionado ou um sistema de info-entretenimento capaz de suportar Android Auto e Apple CarPlay.

A NÃO PERDER: Heresia? Lunaz converte Bentley Continental S2 num 100% elétrico
Aston Martin Db6 Lunaz

Mas a maior mudança aconteceu mesmo no sistema motriz, com este DB6 a ser convertido num modelo 100% elétrico. A potência do conjunto ainda não é conhecida, apesar de já ter sido confirmado que o propulsor elétrico foi desenvolvido pela própria empresa britânica. Já a autonomia vai rondar os 400 km.

A introdução dos Aston Martin DB6 elétricos tem sido motivada pela procura sustentada por parte dos nossos clientes. Também reflete os desejos de um tipo completamente novo de compradores de carros clássicos.

David Lorenz, fundador e diretor geral do Lunaz Group

Disponível com versões de volante à direita e com volante à esquerda, o Aston Martin DB6 elétrico da Lunaz vai ser produzido numa série muito limitada, ainda que a empresa britânica não especifique o número de unidades que estão previstas.

Contudo, sabe-se que o preço de cada exemplar vai rondar o milhão de dólares, qualquer coisa como 860 000 euros. E isto sem contar com impostos.

Aston Martin Db6 Lunaz
Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Toyota Sera?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Toyota Sera. Terá sido este pequeno coupé o mais extravagante da Toyota?