Notícias BMW M celebra 50 anos com logótipo histórico e 50 cores exclusivas

Efeméride

BMW M celebra 50 anos com logótipo histórico e 50 cores exclusivas

Prestes a comemorar 50 anos, a BMW M não só recuperou o seu logótipo histórico como vai disponibilizar 50 pinturas exclusivas inspiradas na sua história.

BMW M Logo

Já a preparar-se para comemorar o seu 50.º aniversário a 24 de maio de 2022, a BMW M criou, ou melhor, recuperou o icónico logótipo da “BMW Motorsport”, usado pela primeira vez em 1973 num carro de competição da então “BMW Motorsport GmbH”.

É formado pelo logótipo da BMW que surge rodeado por vários semicírculos de cor azul, azul escuro e vermelho. A grande diferença para o logótipo de 1973 está no tom azul escuro, que antes era violeta.

Quanto às cores, o azul representa a BMW, o vermelho o mundo da competição e o violeta (agora azul escuro) a ligação entre ambos.

A NÃO PERDER: BMW M vai voltar a ter um modelo independente, mas não é um novo M1
BMW M Logo

O BMW M1, lançado em 1978, trouxe consigo o logótipo da BMW M que tão bem conhecemos, mas ainda era fiel ao logótipo estreado em 1973. Foi o único modelo de produção a ter conjugado os dois.

O novo logótipo poderá ser encomendado a partir de janeiro de 2022 e estará disponível não só nos modelos da BMW M como nos exemplares equipados com o pack M Sport produzidos a partir de março de 2022. Além de surgir no capô este logótipo também estará presente na bagageira e nos cubos das rodas.

Cores exclusivas também são novidade

Além do novo logótipo a BMW M revelou ainda 50 cores exclusivas inspiradas em várias eras da BMW M. Oferecidas em alguns modelos selecionados em 2022, podemos encontrar entre elas os tons “Dakar Yellow”, “Fire Orange”, “Daytona Violet”, “Macao Blue”, “Imola Red” ou “Frozen Marina Bay Blue”.

Acerca do logótipo histórico, o diretor da BMW M, Franciscus van Meel, afirmou: “Com o emblema clássico da BMW Motorsport gostaríamos de compartilhar a nossa alegria pelo aniversário da BMW M com os fãs da marca”.

BMW M Logo

Quanto aos restantes planos para a celebração do meio século da BMW M van Meel avançou: “Temos um grande ano pela frente, que será celebrado com produtos exclusivos. O “M” é considerado há muito tempo a letra mais forte do mundo e, no ano de aniversário da nossa empresa, está mais forte do que nunca”.

VEJAM TAMBÉM: BMW i8 da PSP. O novo desportivo híbrido plug-in da Polícia portuguesa

Entre as novidades previstas está a revelação, a 29 de novembro, do BMW XM, ainda como protótipo, que será o primeiro modelo independente da “M” desde o M1; e o lançamento em 2022 da inédita BMW M3 Touring, um dos modelos mais aguardados da “M”.

Ainda em relação a 2021, a divisão desportiva da BMW aponta para um novo recorde de vendas com os seus modelos a crescerem em popularidade em todo o mundo.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece