Motas
“Magia” da M Performance chega às duas rodas com a S 1000 RR
Há décadas que o logótipo M num BMW é sinónimo de pura performance em quatro rodas. Agora a marca alemã decidiu aplicar a fórmula às suas motas na S 1000 RR.

Calma, não deixámos de falar de automóveis, mas como petrolhead que somos era impossível ficarmos indiferentes à aplicação de um logótipo tão icónico como o M da divisão de performance da BMW a uma mota.
A divisão de motas da BMW, a Motorrad, anunciou que vai oferecer um pack M e peças da M Performance na sua nova S 1000 RR, algo que acontece pela primeira vez na história da marca.
Lançada em 2009, a BMW S 1000 RR foi totalmente renovada para 2019, recebendo um aumento de potência — o quatro cilindros de 998 cm3 passou a debitar 207 cv — e tendo ainda perdido peso, passando a pesar 197 kg (193 kg nas versões com o tratamento M).
VÊ TAMBÉM: Se as marcas de automóveis fizessem motas, como seriam?As peças da divisão M vão estar disponíveis através de um catálogo de acessórios mas é possível comprar, de fábrica, um pacote M. O pacote M inclui:
- Pintura Motorsport
- Jantes em fibra de carbono
- Bateria mais leve
- Kit Chassis M com regulação de altura traseira
- Assento desportivo
- Pro Mode: permite manipular o controlo de tração, curva do acelerador, travão motor e dispõe de três perfis customizáveis para track days.

Vêm aí mais parcerias?
A marca alemã aproveitou ainda para afirmar que a cooperação entre a competição automóvel e de motociclos foi aumentada na divisão BMW Motorsport. Por isso é de esperar que venham a nascer novas motas com um pouco da “magia” da M Performance. Entretanto a BMW não divulgou os preços do pack M nem quando a nova mota chega aos stands.
RELACIONADO: Sabias que a Lamborghini chegou a fazer uma mota?Sabe responder a esta?
Quantos cavalos tem o BMW X2 M35i?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
BMW X2 M35i. Este é o primeiro quatro cilindros da M PerformanceEm cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
BMW X2 M35i. Este é o primeiro quatro cilindros da M PerformanceMais artigos em Notícias
©2021 RAZÃO AUTOMÓVEL