Notícias World Car Awards. Estes são os 5 finalistas do prémio Personalidade do Ano 2022

World Car Awards 2022

World Car Awards. Estes são os 5 finalistas do prémio Personalidade do Ano 2022

Quem vencer o prémio Personalidade do Ano 2022 dos World Car Awards 2022 vai suceder a Akio Toyoda, CEO da Toyota, que ganhou em 2021.

WCA Personalidade do Ano 2022

Depois de conhecida a lista preliminar dos automóveis candidatos à vitória nas seis categorias dos World Car Awards 2022, foram agora revelados os nomes dos cinco finalistas do prémio Personalidade do Ano 2022.

Para serem elegíveis, os candidatos têm de ter feito uma contribuição significativa (com repercussão global) para a indústria automóvel entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2021. Os vencedores dos World Car Awards 2022 vão ser conhecidos no dia 13 de abril de 2022, no New York International Auto Show.

Antes disso, os mais de 100 jornalistas que compõem o painel de jurados destes prémios, considerados os mais relevantes na indústria automóvel mundial e que têm Guilherme Costa, cofundador e diretor da Razão Automóvel como um dos seus diretores, vão escolher quem vai suceder a Akio Toyoda, CEO da Toyota, que venceu este galardão em 2021.

A NÃO PERDER: World Car Awards 2022. Já são conhecidos os candidatos preliminares

O japonês sucedeu a Carlos Tavares, vencedor do prémio em 2020; a Sergio Marchionne, que venceu em 2019 e a Håkan Samuelsson, Presidente e CEO do Volvo Car Group que foi distinguido em 2018.

Finalistas do prémio Personalidade do Ano 2022

Shailesh Chandra é presidente da Unidade de Negócios de Veículos de Passageiros da Tata Motors e conseguiu uma reviravolta notável para a sua marca num ano altamente desafiador. A sua estratégia de eletrificação é significante numa escala internacional e os seus produtos foram elogiados pelos avanços em termos de design e tecnologia.

Shailesh Chandra - World car Awards 2022
Shailesh Chandra, presidente da Unidade de Negócios de Veículos de Passageiros da Tata Motors.

Luc Donckerwolke é o vice-presidente executivo e o diretor criativo do Hyundai Motor Group, e lançou vários novos modelos inovadores no ano que passou, como o IONIQ 5, o Genesis GV60 e o Kia EV6. A somar a isto, os restauros de modelos como o Pony e o Grandeur prestaram homenagem à grande e muitas vezes negligenciada herança automóvel coreana.

Luc Donckerwolke - World car Awards 2022
Luc Donckerwolke, vice-presidente executivo e diretor criativo do Hyundai Motor Group.

James Gay-Rees e Paul Martin são os criadores e produtores executivos da série “Fórmula 1: Drive to Survive” da Netflix e fizeram um trabalho inestimável para popularizar a Fórmula 1 e o automobilismo numa escala global.

James Gay-Rees e Paul Martin
James Gay-Rees e Paul Martin são os criadores e produtores executivos da série “Fórmula 1: Drive to Survive” da Netflix.

Tadge Juechter é o engenheiro-chefe executivo do Corvette e supervisionou o lançamento do primeiro Corvette de produção com motor central. Também ficámos a conhecer a versão Z06 do “Vette”, e em breve será revelada uma versão eletrificada de tração integral do mítico modelo norte-americano.

Tadge Juechter - World car Awards 2022
Tadge Juechter, engenheiro-chefe executivo da Corvette.

Linda Zhang é a engenheira-chefe da Ford F-150 Lightning e liderou todo o desenvolvimento da versão 100% elétrica da pick-up da marca da oval azul. Repleto de ideias inovadoras, este já promete ser um modelo muito importante para a Ford e para toda a indústria automóvel.

Linda Zhang - World car Awards 2022
Linda Zhang, engenheira-chefe da Ford F-150 Lightning.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi originalmente lançado o Ford Bronco?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ford Bronco. A história do «Mustang dos jipes»
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ford Bronco. A história do «Mustang dos jipes»