Notícias Hyundai Pony EV. Uma viagem elétrica ao passado

Restomod

Hyundai Pony EV. Uma viagem elétrica ao passado

O Pony EV recorda o primeiro automóvel de produção em massa da Hyundai e junta-lhe tecnologia atual e uma motorização totalmente elétrica.

Hyundai Pony EV

De olhos postos no futuro, como a sua mais recente estação de carregamentos rápidos sugere — inspirada na Fórmula 1 —, a Hyundai acaba de celebrar o passado com uma reinterpretação do Pony, o seu primeiro automóvel de produção em massa.

Baseado no modelo dos anos 1970, mais concretamente na versão hatchback, este novo Pony EV está em exposição no novo Hyundai Motorstudio, em Busan, na Coreia do Sul, e tem vários elementos que nos remetem para o IONIQ 5, o primeiro modelo da nova submarca de elétricos da Hyundai que, por sua vez, se inspirou no primeiro Pony.

Este projeto contou com a participação de Hak Soo Ha, chefe de design interior da Hyundai, e de vários outros designers da marca sul-coreana, entre eles Yan Gu-rum, que partilhou várias imagens — e esboços! — deste one-off na sua conta de Instagram.

A NÃO PERDER: Está mais barato. Renovado Hyundai Kauai elétrico chega a Portugal
Hyundai-Pony-EV

Apesar das linhas serem inspiradas num automóvel com mais de quatro décadas, por se tratar de um restomod, este Hyundai Pony EV conta com vários elementos modernos e com muita tecnologia atual. Exemplo disso são os farolins traseiros em tudo semelhantes aos que encontramos no novo IONIQ 5, criando um padrão pixelizado.

Destacam-se também as câmaras que assumem as vezes dos tradicionais espelhos retrovisores laterais, os faróis dianteiros LED e as jantes de inspiração retro.

Hyundai-Pony-EV

Dentro do habitáculo, e além do elegante volante de três raios, encontramos aquele que é um dos painéis de instrumentos mais distintos de que há memória, bem ao estilo dos anos 1970, e que naturalmente não poderão encontrar em nenhum modelo de produção da Hyundai.

A NÃO PERDER: Renovado Hyundai Santa Fe também pode ser ligado à corrente. Todos os preços
Hyundai-Pony-EV

Quanto à motorização, e apesar de sabermos que se trata de um sistema motriz 100% elétrico, nada foi divulgado acerca das suas especificações, ou não fosse este um exemplar único no mundo, destinado apenas a impressionar os visitantes do Hyundai Motorstudio, a “casa” deste protótipo até ao próximo dia 27 de junho.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Yang Gu-rum (@yang_gu_rum)

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Hyundai i20 N?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Hyundai i20 N. 204 cv, caixa manual e mira apontada ao Ford Fiesta ST