Notícias IONIQ 6. A berlina elétrica da Hyundai chega em 2022

NOVIDADES 2022

IONIQ 6. A berlina elétrica da Hyundai chega em 2022

Depois de um ano de 2021 recheado de novidades, em 2022 a aposta da Hyundai concentra-se nos elétricos onde o protagonista é o IONIQ 6.

Com a eletrificação como um dos seus principais focos, a grande novidade da Hyundai para 2022 é, precisamente, um modelo 100% elétrico e o segundo da «família IONIQ»: o Hyundai IONIQ 6.

Tal como acontece com o já revelado IONIQ 5, o novo IONIQ 6 vai assentar sobre a plataforma E-GMP, dedicada apenas a modelos 100% elétricos da Hyundai Motor Company, que servirá de base ainda ao IONIQ 7 e a propostas elétricas da Kia como o EV6 e os futuros modelos que a este se juntarão.

O recurso a esta plataforma dedicada permite não só carregamentos (muito) rápidos — graças ao sistema elétrico de 800 V sem ser necessário o recurso a outros componentes ou adaptadores — como a possibilidade de fornecer energia tanto a aparelhos elétricos (110 V/220 V) como a outros carros elétricos.

A NÃO PERDER: As 100 NOVIDADES para 2022 que têm de conhecer
Hyundai Prophecy
Na passagem de protótipo para modelo de produção, algumas das soluções mais vistosas darão lugar a outras mais racionais.

O Hyundai IONIQ 6

Para já além da sua designação e do facto de ir recorrer à plataforma E-GMP, sabe-se ainda pouco acerca do segundo membro da «família IONIQ».

A nova berlina elétrica vai-se inspirar no protótipo Prophecy que apesar de não o podermos ter visto ao vivo no Salão de Genebra 2020 (que foi cancelado) conseguiu captar muitas atenções no «mundo virtual».

De resto, as características técnicas continuam no «segredo dos deuses», ainda que, tendo em conta a base técnica que trará, é de esperar que partilhe com o IONIQ 5 muitas das especificações, especulando-se até um IONIQ 6 N, com perto de 600 cv de potência (à imagem do Kia EV6 GT).

IONIQ
O primeiro vislumbre da futura «família IONIQ».

Outra dúvida acerca das novidades da Hyundai para 2022 prende-se com a chegada ou não do Tucson N. Para já não temos indicações de que tal possa acontecer, contudo já no passado a marca sul-coreana nos surpreendeu, ou não se lembram da forma algo inesperada como o Kauai N viu a luz do dia?

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Hyundai S Coupe?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?