Notícias Sony revela Vision-S 02 e confirma planos para entrar no mercado automóvel

CES 2022

Sony revela Vision-S 02 e confirma planos para entrar no mercado automóvel

Além do Vision-S 02, a gigante tecnológica anunciou no CES 2022 a criação de uma empresa dedicada aos carros elétricos, a Sony Mobility.

SONY Vision S 02

A Sony aproveitou o CES 2022 para apresentar ao mundo o Vision-S 02, o protótipo de um SUV 100% elétrico, e para anunciar as suas intenções de entrar na indústria dos automóveis elétricos.

A gigante tecnológica, que em 2020, precisamente no CES, em Las Vegas, tinha apresentado a berlina elétrica Vision-S, revelou que na primavera vai criar a Sony Mobility, uma nova empresa através da qual quer “explorar a entrada no mercado dos carros elétricos”. Mas foi a revelação do novo Vision-S 02 que «roubou» quase todas as atenções…

O protótipo original, que vimos fazer testes dinâmicos em 2021, tinha apenas quatro lugares, mas este novo Vision-S 02 assume-se como uma proposta mais familiar e tem capacidade para até sete passageiros.

A NÃO PERDER: Os 11 novos SUV e Crossovers elétricos lançados em 2021. Qual escolher?
SONY Vision S 02

Com 4,895 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,65 m de altura e uma distância entre eixos de 3,03 m, o Vision-S 02 apresenta-se com uma volumetria similar à do Tesla Model X, e anuncia uma massa de 2480 kg, partilhando a plataforma com o seu «irmão», o Vision-S, bem como os dois motores (um por eixo), que produzem 200 kW cada, o equivalente a 272 cv, totalizando assim 400 kW ou 544 cv.

A Sony não divulgou a capacidade da bateria deste elétrico, a autonomia ou até mesmo o registo na aceleração dos 0 aos 100 km/h, mas confirmou que será capaz de ultrapassar os 180 km/h de velocidade máxima.

SONY Vision S 02

É para produzir?

Tendo em conta a criação da Sony Mobility e a declaração de intenções de querer «atacar» o mercado dos elétricos, só podemos assumir que tanto a berlina Vision-S como o SUV Vision-S 02 possam mesmo vir a ser produzidos no futuro. Isto depois de por várias vezes terem dito que não tinham intenções de entrar no mercado automóvel.

O que esperar?

Dada a experiência da Sony no mercado do entretenimento, não é de estranhar que este Vision-S 02 também dê cartas nesse campo: na frente, conta com três ecrãs colocados lado a lado (mais os dois pequenos ecrãs colocados por baixo do pilar A e que servem de terminal para as câmaras exteriores laterais) formando um painel a toda a largura do tabliê; atrás, dois ecrãs, nas costas dos bancos dianteiros, que podem ser usados para ver filmes ou para jogar, através de uma ligação remota a uma PlayStation.

A somar a isto, a Sony propõe ainda bancos com altifalantes integrados, para uma experiência de áudio 3D capaz de fazer com que os passageiros se sintam “no centro de uma atuação ao vivo do seu artista favorito”.

LEIAM TAMBÉM: Tesla Model Y (2022). O melhor crossover elétrico?

Por fim, importa falar do ênfase que a Sony coloca na condução autónoma e dizer que a marca japonesa está neste momento a testar tecnologia de condução autónoma de nível 2 na Europa.

Sabe esta resposta?
Qual a velocidade máxima do Porsche Mission R?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Porsche Mission R. Já conduzimos o futuro eletrizante da Porsche Cup