NOVIDADES 2022. Wankel, tração traseira, SUV e híbridos plug-in: Mazda com ano em grande

Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

NOVIDADES 2022

Wankel, tração traseira, SUV e híbridos plug-in. As apostas da Mazda para 2022

2022 na Mazda promete trazer muitas novidades: nova plataforma de tração traseira, híbridos plug-in, novos SUV e regressa o Wankel.

Se há marca para a qual o ano de 2022 promete trazer muitas novidades, essa marca é a Mazda. Afinal de contas, 2022 marca o início de implementação do ambicioso plano do construtor de Hiroshima para os próximos anos.

Para começar, vamos assistir ao regresso do motor Wankel ainda no primeiro semestre do ano. Desta vez não vai animar um qualquer desportivo, mas vai servir como extensor de autonomia do primeiro modelo 100% elétrico da Mazda, o nosso já bem conhecido MX-30, que poderá adotar a designação REX.

Mas talvez a maior novidade da Mazda em 2022 tenha a ver com a revelação de dois novos SUV, o CX-60 e o CX-80 (com duas e três filas de bancos, respetivamente). Não por serem SUV, mas por estrearem a nova plataforma de tração traseira da Mazda, que nos dará ainda o sucessor do Mazda6 e, no campo das possibilidades, um novo coupé.

A NÃO PERDER: Antes do Mazda2 Hybrid, também o Mazda 121 usou a mesma «receita»
Mazda MX-30
Até agora exclusivamente elétrico na Europa, o Mazda MX-30 vai passar a contar com uma versão com extensor de autonomia.

Além disso, os dois novos SUV também serão os «pontas de lança» da Mazda para a introdução na Europa de modelos híbridos plug-in, com motores a gasolina de quatro cilindros. Mas, provavelmente, são os novos seis cilindros em linha que a marca japonesa está a desenvolver, com que também os CX-60 e CX-80 serão equipados que mais curiosidade geram.

Renovar para manter o sucesso

Além dos novos SUV e da nova variante do MX-30, a gama da Mazda vai receber mais um novo modelo em 2022: o Mazda2 Hybrid.

Pouco ou nada mais que um Toyota Yaris Hybrid com outro símbolo, este vai conviver com o Mazda2 que já conhecemos e será o primeiro modelo híbrido vendido pela Mazda no mercado Europeu.

Mazda2 Hybrid
Praticamente igual ao Yaris, o Mazda2 Hybrid é a nova aposta da marca japonesa no segmento B.

No campo das renovações, o CX-5 foi recentemente e novamente atualizado, tendo recebido modificações estéticas, novos conteúdos e a gama foi ainda restruturada.

Por fim, em 2022 também o icónico Mazda MX-5 será alvo de uma atualização. Inalterado na aparência e sem novidades mecânicas ou ao nível da digitalização ou conectividade, o roadster japonês verá, no entanto, o seu comportamento dinâmico ser aprimorado, cortesia do sistema “Kinematic Posture Control” (KPC).

Sabe responder a esta?
Em que ano foi lançada a primeira geração do Mazda RX-7?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

O Mazda RX-7 faz 40 anos e ainda ansiamos pelo seu regresso

Mais artigos em Notícias