Notícias Gama atualizada. DS 7 Crossback e DS 3 Crossback vão ser renovados em 2022

NOVIDADES 2022

Gama atualizada. DS 7 Crossback e DS 3 Crossback vão ser renovados em 2022

Depois da chegada do DS 4 e DS 9 em 2021, a DS vai renovar os seus dois outros modelos em 2022: o DS 3 Crossback e o DS 7 Crossback.

DS 7 Crossback

Apresentado em 2017, no Salão de Genebra, o DS 7 Crossback foi o primeiro modelo da «nova era» da marca francesa. Seria acompanhado, um ano mais tarde (2018), pelo mais pequeno DS 3 Crossback.

Em 2022, e porque a idade já começa a pesar, a DS Automobiles prepara-se para fazer a habitual atualização de meio ciclo de vida dos seus dois SUV, que vão receber alguns retoques estéticos e atualizações ao nível da tecnologia e da conectividade.

O objetivo é, naturalmente, reforçar uma gama que conta também já com o DS 4 e com o DS 9, dois modelos que nós já conduzimos e apresentámos em vídeo.

A NÃO PERDER: As 100 NOVIDADES para 2022 que têm de conhecer

DS7 Crossback, o que esperar?

No capítulo estético, podemos esperar grupos óticos redesenhados (e mais finos) e sem molduras em cromado, novas luzes diurnas verticais (tal como vimos no DS 4) e claro, alguns retoques nos para-choques dianteiro e traseiro.

No interior, a aposta deverá recair em acabamentos mais requintados e num desenho renovado. Porém, as maiores novidades deverão estar reservadas ao plano tecnológico, com a introdução de um ecrã de infoentreteniemento maior e com novas funcionalidades de conectividade e navegação.

DS 7 Crossback
DS 7 Crossback

Também no campo dos assistentes de ajuda à condução a marca francesa deve apresentar mudanças, com o catálogo deste DS 7 a crescer.

LEIAM TAMBÉM: DS 9 E-Tense 360 4×4. Encomendas abertas para o DS mais potente de sempre

Quanto aos motores, e apesar de a DS ainda não se ter pronunciado, não são esperadas novidades. Contudo, as versões híbridas plug-in poderão ver a capacidade da bateria crescer, o que se vai traduzir numa maior autonomia em modo 100% elétrico.

O renovado DS 7 Crossback vai ser apresentado na segunda metade de 2022, muito provavelmente por altura do Salão Automóvel de Paris, no outono. A comercialização deve arrancar logo de seguida.

E o DS 3 Crossback?

O DS 3 Crossback também vai mudar e deve adotar muitos elementos de estilo que ficámos a conhecer no DS 4. Os grupos óticos serão, certamente, um bom exemplo disso.

DS 3 Crossback E-Tense
DS 3 Crossback E-Tense

Tal como o «irmão» DS 7, também este B-SUV terá uma «lavagem de cara», ainda que as mudanças mais significativas devam estar reservadas para o habitáculo, com novos materiais e combinações de cores, mais assistentes de auxílio à condução e um renovado sistema multimédia.

Ao nível das motorizações também não se esperam grandes modificações. Recentemente, vimos a DS Automobiles anunciar um aumento de autonomia para a versão 100% elétrica do modelo, a DS 3 Crossback E-Tense, atualização que chega no início de 2022, ainda antes da renovação do modelo.

 

O facelfit do DS 3 Crossback vai ser apresentado no outono de 2022, com a chegada ao mercado a acontecer, muito provavelmente, só em 2023, por altura da primavera.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Citroën DS?