Notícias Mazda CX-5 foi atualizado para 2022. O que mudou?

Apresentação

Mazda CX-5 foi atualizado para 2022. O que mudou?

O Mazda CX-5 recebe nova atualização para 2022, que inclui algumas modificações estéticas, novos conteúdos e uma nova estrutura da gama.

Mazda CX-5 2022

Lançado em 2017, a atual geração do Mazda CX-5 é o modelo mais vendido globalmente do construtor japonês e a sua importância na Europa é igualmente significativa: 21% de todos os Mazda vendidos são CX-5.

De modo a mantê-lo “fresco” no mercado, a Mazda atualizou, mais uma vez, o seu SUV, antes de uma nova geração ser conhecida no final de 2022 ou início de 2023.

Desta vez, esta atualização trouxe novidades estéticas, destacando-se à frente a grelha, de aspeto mais tridimensional e vincado, e os faróis LED, redesenhados. Também atrás as óticas adotaram um novo estilo e, por fim, há uma nova cor para a carroçaria, Zircon Sand.

VEJAM TAMBÉM: Mazda regista novo logótipo reforçando rumores de um novo Wankel
Mazda CX-5 2022

Além das novidades estéticas, a Mazda promete ganhos em conforto de condução e insonorização, resultando em índices menores de fadiga.

Gama restruturada

A gama também foi restruturada, com novas denominações para os níveis de equipamento: Newground, Homura e High+.

O nível Newground distingue-se por elementos estilo em tom prateado nas zonas inferiores dos pára-choques dianteiro e traseiro e nas guarnições das portas, retrovisores exteriores pretos, elementos em verde lima na grelha dianteira e jantes de liga leve de 19” em preto maquinado. O interior combina estofos em camurça com costuras em verde lima, cor também presente nas saídas do ar condicionado.

Mazda CX-5 2022

O nível Homura adiciona um acabamento em preto brilhante à grelha dianteira, asa de assinatura, secções inferiores dos pára-choques, arcos das rodas, guarnições de portas e retrovisores exteriores. As jantes de liga leve de 19″ são em preto metalizado, e temos detalhes vermelhos na grelha frontal. Também em vermelho são as costuras presentes nos bancos em couro preto, volante, alavanca da caixa de velocidade e painéis da porta.

O nível High+ distingue-se pela uniformização na cor exterior e as jantes de liga leve de 19″ são prateadas. O interior distingue-se pelo couro Nappa e texturas de genuínos grãos de madeira.

Comum a todos os Mazda CX-5 2022 é a presença de um novo sistema Mi-Drive (Mazda Intelligent Drive) que permite a seleção de múltiplos modos de condução. Nas versões com tração integral contam ainda com modo “off road”. Ainda no interior passa a haver uma área dedicada na consola central que permite o carregamento sem fios de smartphones.

Também o pacote de equipamentos de segurança i-Activsense do Mazda CX-5 passará a incluir, a partir de 2022, a tecnologia Cruising & Traffic Support (CTS). Este auxilia o condutor nas acelerações, travagens e mudança de direção em situações de engarrafamentos.