Notícias Novo BMW Série 5 (G60) em 2023. Será que vai ser assim?

Fotos-espia

Novo BMW Série 5 (G60) em 2023. Será que vai ser assim?

Novas fotos-espia do futuro BMW Série 5 G60 deixam ter um vislumbre do interior e mostramos projeção digital de como poderá ser o exterior, sem camuflagem.

BMW Série 5 G60 render
© Magnus.Concepts

Neste novo conjunto de fotos-espia, em exclusivo nacional, do futuro BMW Série 5 G60, previsto para chegar em 2023, temos dois protótipos de testes “apanhados” pelos fotógrafos.

O primeiro, a sair de um camião de transporte, é o futuro Série 5 “puramente” a combustão — a primeira vez que é apanhado pelas câmaras —, enquanto que o segundo, visto nas ruas de Munique, onde está a decorrer atualmente o IAA Mobility, o primeiro salão automóvel europeu deste ano, trata-se de um protótipo de testes do híbrido plug-in.

Também pela primeira vez temos um pequeno vislumbre do interior, ainda que a camuflagem e a distância a que a fotografia foi tirada pouco deixe ver, para além de que adotará o tabliê curvo que temos visto nos últimos BMW lançados.

VEJAM TAMBÉM: i Vision Circular. A visão da BMW para uma mobilidade sustentável em 2040
Fotos-espia BMW Série 5 G60
© Razão Automóvel

Por outro lado, graças à “magia” da manipulação digital das imagens, mostramos uma projeção, em destaque, de como poderá ser o futuro BMW Série 5 G60 com base nas fotos-espia do modelo, em que foi “retirada” a camuflagem dos protótipos de teste.

A aposta parece ser uma de evolução e não de corte com a geração atual, ainda que a face do futuro Série 5, com os seus faróis mais “rasgados” a acompanharem os contornos do capô, tenham ecos do mais expressivo de todos os Série 5, a geração E60.

Gama altamente eletrificada

Foi em julho passado que vimos a futura geração do BMW Série 5 pela primeira vez na rua, mas, desde então, pouco ou nada mais se soube sobre o que esperar do modelo.

O que está mais que confirmado é de qua o novo Série 5 G60 será o Série 5 mais eletrificado de sempre. Além das versões mild-hybrid a gasolina e gasóleo, as variantes híbridas plug-in deverão ser, ainda mais do que hoje, as mais relevantes para a performance comercial do modelo.

Fotos-espia BMW Série 5 G60
© Razão Automóvel

A grande novidade, porém, estará no lançamento do inédito Série 5 100% elétrico, que adotará a designação i5. Além do grupo motriz único, também deverá distinguir-se por elementos estilísticos distintos dos restantes Série 5, um pouco como acontece entre o iX3 e os restantes X3.

VEJAM TAMBÉM: BMW Série 3 elétrico a caminho. Será que se vai chamar i3?

Tudo indica que o futuro BMW i5 herde do iX as mesmas especificações da versão xDrive40 (240 kW ou 326 cv, 630 Nm; bateria de 71 kWh), podendo estar no horizonte uma versão mais acessível, com apenas um motor e um eixo motriz.

Fotos-espia BMW Série 5 G60
© Razão Automóvel

Possibilidade que ganha relevância agora que já conhecemos aquele que será o seu grande rival, o Mercedes-Benz EQE, que foi apresentado no Salão de Munique na versão EQE 350, com um motor traseiro de 215 kW (292 cv) e uma bateria de 90 kWh que dá para uma autonomia de até 660 km.

Ainda vamos ter de aguardar algum tempo mais para confirmar todas as poucas informações que temos sobre o novo Série 5 G60, até porque a sua revelação final só acontecerá em 2023.

Fotos-espia BMW Série 5 G60
© Razão Automóvel