Notícias Aquela traseira não engana. Fotos-espia mostram a carrinha do novo Opel Astra

Fotos-espia

Aquela traseira não engana. Fotos-espia mostram a carrinha do novo Opel Astra

O novo Opel Astra ainda mal acabou de ser apresentado, mas já há fotos-espia da sua carrinha, que continua a ser a preferida de muitos.

Opel Astra carrinha fotos-espia
© Razão Automóvel

Desde a primeira geração que a carrinha do Opel Astra continua a ser a preferida em muitos mercados — mesmo no atípico 2020, 51% das vendas totais do Astra corresponderam à carrinha (fonte JATO).

Não seria de esperar outra coisa que não haver uma carrinha também na nova geração do Astra — recentemente e oficialmente apresentada e que já pudemos experimentar, ainda que como um protótipo de testes. Isto apesar da ameaça que representam os SUV/Crossover, que está a colocar enorme pressão nos números de vendas desta carroçaria.

Porém, tendo a Opel a Alemanha como “casa” que, além de ser o maior mercado europeu, é também o maior mercado mundial para carrinhas, tanto em termos absolutos como relativos, não podia fazer outra que coisa que ir a jogo.

VEJAM TAMBÉM: Opel será 100% elétrica a partir de 2028 e está um Manta a caminho

Camuflada, mas inconfundível

Já se chamou Caravan, agora chama-se Sports Tourer, nome que deverá permanecer nesta sexta geração, as fotos-espia da carrinha do novo Opel Astra mostram um protótipo de testes parcialmente camuflado que consegue disfarçar os contornos do alongado volume traseiro, apesar de esconder eficazmente os seus detalhes estilísticos.

É a partir do pilar B que a berlina e carrinha divergem. Na lateral podemos ver uma nova porta traseira e a adição de uma terceira janela, enquanto atrás é o novo e amplo portão traseiro que ganha destaque. No entanto, os grupos óticos traseiros, à primeira vista, não parecem ser diferentes na forma dos usados na berlina.

De resto, além da esperada maior capacidade de carga, não se prevêem muitas mais diferenças para a berlina já conhecida.

A carrinha do novo Opel Astra recorrerá às mesmas mecânicas e, naturalmente, às inéditas variantes híbridas plug-in que vimos na berlina de cinco portas. Fica por confirmar se o futuro Opel e-Astra, a variante 100% elétrica anunciada durante a apresentação oficial do modelo e que será lançada em 2023, também terá a companhia da carrinha.

VEJAM TAMBÉM: Opel Grandland. Perde o “X”, mas ganha nova cara e interior

Quando é que a veremos sem camuflagem?

Se o novo Opel Astra está programado para iniciar a sua produção no final deste ano em Rüsselsheim, Alemanha, espera-se que no início de 2022 a carrinha seja revelada.

Sabe esta resposta?
Quem foi a parceira da Opel no desenvolvimento do C20XE, o motor do primeiro Astra GSI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Opel Astra GSi 2.0 16v
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Opel Astra GSi 2.0 16v