Notícias Depois do X3, também o BMW iX3 foi renovado. O que mudou?

Apresentação

Depois do X3, também o BMW iX3 foi renovado. O que mudou?

Com estreia marcada para o Salão de Munique, o renovado BMW iX3 seguiu as pisadas do X3 e recebeu um visual revisto e um reforço tecnológico.

BMW iX3 2022

Cerca de dois meses depois dos X3 e X4, foi a vez do elétrico BMW iX3 ser renovado, estando a sua revelação ao público agendada para o Salão de Munique que se realiza entre 7 e 12 de setembro.

No campo da estética, aquele que salta mais à vista, o iX3 viu o duplo rim crescer (à semelhança do que aconteceu com os X3 e X4) e os faróis LED ficarem mais esguios (em opção podem recorrer à tecnologia Laser).

Além disto, o pacote M Sport, que traz detalhes como o difusor desportivo, passou a ser de série; os faróis traseiros em LED com efeito 3D continuam a marcar presença e há ainda a destacar a adoção de novas jantes de 19” ou 20” (em opção). Presentes continuam os detalhes em azul que denunciam a “dieta elétrica” do iX3.

A NÃO PERDER: Novo BMW X1 vai ter versão 100% elétrica e “duplo rim” de tamanho normal
BMW iX3 2022

Interior traz mais novidades

Uma vez no interior, além da adoção dos revestimentos e materiais revistos (entre os quais se destacam os bancos desportivos forrados a couro “Sensatec” perfurado e os acabamentos em “Aluminium Rhombicle”), o BMW iX3 tem como principais novidades o reforço tecnológico.

O painel de instrumentos digital (o BMW Live Cockpit Professional) oferecido de série viu o seu ecrã crescer, passando a medir 12,3”. A este junta-se um ecrã do sistema de infoentretenimento também com 12,3”.

Ainda no interior do BMW iX3, o painel de controlo na consola central no qual estão presentes, entre outros, os comandos do sistema de infoentretenimento, o comando da “caixa de velocidades” ou o comando do travão de mão também foi redesenhado.

LEIAM TAMBÉM: BMW iX. SUV elétrico chega a Portugal em novembro e já tem preços

Por fim, há uma área que se manteve inalterada nesta renovação: a cadeia cinemática. Desta forma, o iX3 continua a recorrer a um motor elétrico que debita 210 kW (286 cv) e entrega 400 Nm às rodas traseiras e é alimentado por uma bateria com 80 kWh de capacidade que pode ser carregada até 150 kW de potência, o que permite repor 100 km de autonomia em 10 minutos.

Com o arranque da produção agendado já para o próximo mês, a BMW ainda não revelou quais serão os preços do revisto iX3. Contudo, não é de esperar alterações significativas ao valor pedido pelo SUV germânico.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece