Notícias Fernando Alonso e Alpine fizeram história com um F1 em Le Mans

24 Horas de Le Mans

Fernando Alonso e Alpine fizeram história com um F1 em Le Mans

Fernando Alonso deu uma volta ao circuito de La Sarthe ao volante de um F1 antes do arranque da 89ª edição das 24 Horas de Le Mans.

Parada Alpine 24 horas le mans 2

Fernando Alonso, piloto da Alpine na Fórmula 1, regressou às 24 Horas de Le Mans depois de na temporada 2018/19 ter conquistado a mítica prova de resistência ao volante de um Toyota TS050 Hybrid.

Mas desta vez o espanhol não veio para disputar a vitória, mas sim para exibir as “cores” do seu Alpine de Fórmula 1 e, pelo meio, entrar para a história. É que esta foi a primeira vez que um F1 completou uma volta ao circuito de La Sarthe, “palco” que acolhe as 24 Horas de Le Mans.

O bicampeão mundial de F1 “entrou em ação” aproximadamente 1h30min antes de John Elkann — presidente da Ferrari — ter dado a “bandeirada” para o arranque da corrida e encantou os cerca de 50 mil espectadores que marcaram presença nas bancadas no dia de sábado.

A NÃO PERDER: Adeus, Renault Sport. Longa vida à Alpine
Parada Alpine 24 horas le mans

Além de Alonso e do “seu” RS18 (o Renault F1 com o qual a marca competiu na temporada de 2018, aqui decorado a preceito com as cores da Alpine), que foram protagonistas, a Alpine alinhou outros nove carros numa parada — antes do início da corrida — que não deixou ninguém indiferente.

O francês Esteban Ocon, companheiro de equipa de Alonso na Fórmula 1, também “saltou” para a pista em La Sarthe ao volante do Alpine A110 GT4 que ganhou o GT4 Internacional Cup em 2018.

Parada Alpine 24 horas le mans

Pierre Thiriet, que juntamente com os pilotos André Negrão e Nicolas Lapierre da Alpine Elf Matmut Endurance Team conquistou duas vezes a categoria LMP2 nas 24 Horas de Le Mans, assumiu os comandos do protótipo A470 LMP2 que venceu a sua classe no campeonato do mundo de resistência da FIA na temporada 2018/19.

Parada Alpine 24 horas le mans

A estes ainda se juntaram um A110 Rally, com Manu Guigou ao volante, e seis Alpine A110S de estrada.

LEIAM TAMBÉM: Oficial. “Hot hatch” elétrico da Alpine será um Renault 5 com 217 cv
Parada Alpine 24 horas le mans

Após a passagem na curva de Arnage, estes carros alinharam-se e completaram uma volta em formação, que culminou com uma “foto de família” sobre a meta, com o RS18 a ser “ladeado” por um Alpine A110S, pelo A470 LMP2 e pelo A110 GT4, sob o olhar atento de Laurent Rossi, diretor geral da Alpine e Pierre Fillon, presidente do ACO – Automobile Club de l’Ouest.

Parada Alpine 24 horas le mans
Sabe esta resposta?
Em que ano nasceu a Renault Sport?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

No adeus aos Renault Sport, recordamos 5 dos mais especiais