Notícias Renault Express Van e Kangoo Van: os motores e os preços

Lançamento

Renault Express Van e Kangoo Van: os motores e os preços

A primeira, a Renault Express Van, chega em junho e a segunda, a Kangoo Van, em julho. Fiquem a par dos preços e das suas motorizações.

Renault Express e Kangoo Van

A Renault fez uma “aposta dupla” no segmento dos veículos comerciais ligeiros e as Renault Express Van e Kangoo Van estão prestes a chegar ao mercado nacional.

A primeira a chegar, já em junho, será a Renault Express Van e terá como “missão” substituir a sua “prima romena”, a Dacia Dokker.

Já a Kangoo Van chega em julho e tem pela frente propostas como o “trio” da Stellantis (Citroën Berlingo, Peugeot Partner e Opel Combo) ou o novo Volkswagen Caddy.

A NÃO PERDER: Adeus, Renault Sport. Longa vida à Alpine
Renault Express e Kangoo Van

Os motores das Express e Kangoo Van

Com 3,7 m³ de volume e uma carga útil de até 750 kg (nas versões a gasolina) e 650 kg (na versão Diesel), a Express Van chega ao nosso país com três motorizações: uma a gasolina e duas Diesel.

A oferta a gasolina assenta no 1.3 TCe de 100 cv e 200 Nm. Já as propostas Diesel consistem no 1.5 Blue dCi de 75 cv e 95 cv com 220 e 240 Nm, respetivamente. Comum a todos eles é a caixa manual de seis relações.

A NÃO PERDER: Ford Transit Custom elétrica chega em 2023 e será produzida na Turquia

Já a Renault Kangoo Van, que faz dos sistemas “Open Sesame by Renault” (que ao abdicar do pilar B, o central, oferece o acesso lateral direito mais largo do segmento com 1446 mm) e do “Easy Inside Rack” duas “bandeiras”, conta com cinco motorizações: duas a gasolina e três Diesel.

Descubra o seu próximo carro:

A oferta a gasolina consiste no 1.3 TCe de 100 cv (e caixa manual de seis velocidades) e no mesmo 1.3 l, mas com 130 cv e caixa manual de seis relações ou automática EDC de sete velocidades.

Renault Kangoo Van Open Sesame
O sistema “Open Sesame by Renault” oferece o acesso lateral direito mais largo do segmento com 1446 mm.

Já entre os Diesel temos três variantes do 1.5 Blue dCi com 75 cv, 95 cv ou 115 cv. As duas versões mais potentes podem ser associadas a uma caixa manual de seis velocidades ou automática EDC de sete enquanto a versão menos potente apenas pode ser associada à caixa manual.

VEJA TAMBÉM: Para pequenos trabalhos? Novo Fiat 500 vai ter versão comercial

Poupar nos consumos e na manutenção

Tanto os motores da Renault Express Van como os da Kangoo Van contam com intervalos de manutenção de até 30 mil quilómetros ou dois anos (o que acontecer primeiro).

Também a pensar na economia, as duas propostas da Renault contam com novas versões Ecoleader. No caso da Express Van esta surge associada ao 1.5 Blue dCi 75, que vê a sua velocidade máxima limitada aos 100 km/h, para garantir um ganho de 0,5 l/100 km e de 12 g/km de CO2.

A NÃO PERDER: De volta! Suzuki Jimny regressa a Portugal como ligeiro de mercadorias

Já na Kangoo Van temos dois motores Ecoleader: o 1.3 TCe 130 e o 1.5 Blue dCi 95. Limitada a 110 km/h, estas versões anunciam consumos de 4,9 l/100km no Diesel e 6,1 l/100 km no motor a gasolina.

Quanto aos preços, a Express Van vê os preços arrancarem nos 20 200 euros na versão a gasolina e 20 730 euros na versão a gasóleo. Já a Renault Kangoo Van estará disponível a partir de 24 385 euros na versão a gasolina e de 24 940 euros na versão Diesel.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que a Renault obteve a sua primeira vitória na Fórmula 1?