Notícias O novo Volkswagen Caddy chega a Portugal e já sabemos quanto custa

Lançamento

O novo Volkswagen Caddy chega a Portugal e já sabemos quanto custa

Revelado há quase um ano, o novo Volkswagen Caddy chega agora a Portugal. Fica a conhecê-lo ao pormenor e a saber quanto vai custar por cá.

Volkswagen Caddy

Com uma história cujas origens remontam a 1978, o Volkswagen Caddy chega agora a Portugal na sua quinta geração e não é exagero dizer que esta é, de longe, a mais tecnológica de sempre.

Baseado na plataforma MQB, o novo Caddy é 62 mm mais largo que o antecessor (mede 1855 mm) e, na versão curta, 93 mm mais comprido (mede 4500 mm). Já na versão longa, conhecida como Maxi, o Caddy é mais curto que o antecessor 24 mm (mede 4853 mm).

Outra das mais valias da adoção da plataforma MQB foi a possibilidade de dotar o novo Caddy com vários sistemas de segurança e ajuda à condução que lhe permitem ser o único do segmento a oferecer condução semiautónoma de nível 2. Entre estes destacam-se o “Travel Assist”, presente pela primeira vez num veículo comercial da Volkswagen, que inclui o cruise control adaptativo com função Stop & Go, assistente de manutenção na faixa de rodagem entre outros equipamentos ou o “Trailer Assist”.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Volkswagen Tiguan 2.0 TDI Life com 122 cv. É preciso mais?
Volkswagen Caddy

Os motores do Caddy

Disponível nas versões comerciais de passageiros e na versão curta ou longa, o Volkswagen Caddy chega ao nosso país com três motores na fase de lançamento: três a gasóleo e um a gasolina. Para 2022 está prevista a chegada de uma versão a gás natural (com o 1.5 TGi de 103 cv) e também está nos planos uma variante híbrida plug-in.

A oferta Diesel  assenta no 2.0 TDI em três níveis de potência: 75 cv e 250 Nm, 102 cv e 280 Nm e 122 cv e 320 Nm.

Os dois primeiros surgem associados à caixa manual de seis relações enquanto o último pode ser, em opção, associado à caixa DSG de sete velocidades (uma estreia nos comerciais da Volkswagen) e ao sistema de tração integral 4Motion (neste caso com caixa manual de seis velocidades).

Volkswagen Caddy
O interior da nova Caddy não esconde a inspiração no Golf.

Por fim, a variante a gasolina recorre ao 1.5 TSI e oferece 114 cv e 220 Nm, estando este motor associado a uma caixa manual de seis velocidades ou DSG de sete velocidades.

VÊ TAMBÉM: Grupo Volkswagen «ataca» as emissões dos navios com novo biocombustível

Quanto custa?

Equipado com o “Digital Cockpit” de 10”, o novo Caddy conta ainda com um novo sistema de infoentretenimento que recorre a um ecrã de 6,5”, 8,25” ou 10” consoante as versões.

Já disponível em Portugal, o novo Volkswagen Caddy vê os seus preços arrancar nos 17 430 euros na versão comercial (Cargo) e nos 25 852 euros na variante de passageiros (MPV), todos estes valores sem IVA.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o SEAT Ronda?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este SEAT Ronda foi usado como prova em tribunal. Porquê?