Notícias Ford Transit Custom elétrica chega em 2023 e será produzida na Turquia

Apresentação

Ford Transit Custom elétrica chega em 2023 e será produzida na Turquia

A marca da oval azul já tinha anunciado que em 2024 toda a sua gama de veículos comerciais terá uma versão eletrificada.

Ford Transit Custom

A próxima geração da Ford Transit Custom vai incluir uma variante 100% elétrica que se irá juntar às já conhecidas propostas mild hybrid, híbridas plug-in e com motorizações convencionais.

O anúncio foi feito esta quarta-feira pela marca da oval azul, que também revelou que a próxima geração da gama Custom — que inclui o furgão Transit Custom e o Tourneo Custom para transporte de passageiros — entrará em produção na primeira metade de 2023.

Todas estas versões serão fabricadas pela Ford Otosan, joint venture da Ford na Turquia, em Kocaeli.

VEJA TAMBÉM: Testámos o Ford Puma Vignale com caixa automática. O lado “mais fino” do Puma?
Ford Otosan - Turquia
Todas as versões da próxima geração do furgão Transit Custom serão fabricadas na Turquia, pela Ford Otosan.

A próxima geração da gama Transit Custom – incluindo as versões totalmente elétricas – reforçará a posição da Ford como marca de veículos comerciais número 1 na Europa.

Stuart Rowley, Presidente da Ford Europa

“A Transit Custom é a joia da coroa da nossa gama de veículos comerciais e é um fator-chave para o nosso objetivo de fazer crescer o negócio de veículos comerciais enquanto continuamos a desenvolver um negócio sustentável e rentável, baseado num futuro eletrificado da Ford na Europa”, acrescentou Rowley.

Stuart Rowley - presidente Ford Europa
Stuart Rowley, Presidente da Ford Europa

Recorde-se que a Ford já tinha anunciado — em fevereiro de 2020 — que em 2024 toda a sua gama de veículos comerciais terá uma versão eletrificada, seja ela totalmente elétrica ou híbrida plug-in. Mais recentemente, também já fez saber que a partir de 2030 todos os Ford na Europa serão elétricos.

Mas até lá, e porque “nem todos os utilizadores de veículos comerciais estão disponíveis para mudarem do motor de combustão interna convencional para os veículos totalmente elétricos”, a Ford vai manter uma oferta de motores ampla para a Transit Custom, que irá incluir variantes mild hybrid (MHEB) e plug-in (PHEV).

A NÃO PERDER: Novo elétrico da Ford em 2023 pode ditar o fim do Ford Fiesta

“Hoje iniciamos outro investimento estratégico que ajudará a dar forma ao futuro da indústria automóvel. Estamos a transformar as nossas fábricas de Kocaeli na primeira e única instalação de produção integrada da Turquia para montagem de veículos elétricos e de baterias”, disse Ali Koc, Presidente da Ford Otosan e Vice-Presidente do Conselho de Administração da Koc Holding.

“Consideramos este investimento, que se materializará ao longo de uma década, um movimento estratégico de futuro. Gostaria de agradecer à Ford Motor Company a sua confiança na Turquia e na Ford Otosan, que tornou este investimento possível”, acrescentou.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o primeiro Ford Mustang Shelby GT500?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Guiámos o Ford Mustang Shelby GT500, uma “fera” com 760 cv