Notícias Opel Combo volta a ser produzida em Portugal

Indústria

Opel Combo volta a ser produzida em Portugal

Cerca de 13 anos depois a Opel Combo vai voltar a ser produzida em Portugal. Junta-se assim à Citroën Berlingo e à Peugeot Partner/Rifter em Mangualde.

Opel Combo

Entre 1989 e 2006 o nome Opel Combo foi sinónimo de produção nacional. Durante três gerações (ao todo a Combo já vai na quinta geração) a carrinha alemã foi produzida na fábrica da Azambuja até a Opel ter fechado a unidade fabril portuguesa, deslocando a produção para a fábrica de Saragoça onde era (e ainda é) produzido o modelo do qual a Combo derivava, o Opel Corsa.

Agora, cerca de 13 anos depois de ter deixado de ser produzida na Azambuja, a Opel Combo vai voltar a ser produzida em Portugal, mas desta vez em Mangualde. Isto vai acontecer porque, como sabes, a Opel passou a integrar o Grupo PSA e a Combo é “gémea” de dois modelos que já ali são produzidos: a Citroën Berlingo e a Peugeot Partner/Rifter.

Esta é a primeira vez que vão ser produzidos modelos da Opel na fábrica de Mangualde (ou qualquer modelo que não seja da Peugeot ou da Citroën). Daquela fábrica vão sair tanto as versões comerciais como de passageiros da Combo, sendo que a produção do modelo alemão vai ser partilhada com a fábrica de Vigo que já produz a Combo desde julho de 2018.

VÊ TAMBÉM: Este é o interior do Skoda Kamiq. Onde é que já o vimos?
Opel Combo 2019

Trigémeos de sucesso

Apresentado no ano passado, o trio de comerciais da PSA composto pela Citroën Berlingo, Opel Combo e Peugeot Partner/Rifter tem vindo a acumular prémios. Entre os galardões conquistados pelos trigémeos destacam-se o “Furgão Internacional do Ano 2019” e o “Best Buy Car of Europe de 2019”.

Opel Combo 2019
Desenvolvidos com base na plataforma EMP2 (sim, é a mesma plataforma do Peugeot 508, 3008 ou Citroën C5 Aircross), os três comerciais do Grupo PSA destacam-se pela adoção de várias tecnologias de conforto e ajuda à condução como câmaras exteriores, cruise control adaptativo, head-up display, alerta de excesso de carga ou o carregador sem fios de smartphones.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Opel Calibra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento