Notícias Será que dá luta? Volkswagen Golf R mede forças com o Mercedes-AMG A 45 S

Arranque a Frio

Será que dá luta? Volkswagen Golf R mede forças com o Mercedes-AMG A 45 S

O Mercedes-AMG A 45 S é 101 cv mais potente, mas 84 kg mais pesado do que o Volkswagen Golf R. Qual dos hot hatch terá saído vencedor deste duelo?

Volkswagen Golf R vs Mercedes-AMG A 45 S

O novo Volkswagen Golf Rque nós já conduzimos — é o Golf de produção mais potente de sempre com 320 cv. Talvez até um pouco mais, como revelou numa “visita” recente ao banco de potência.

Frente aos principais concorrentes germânicos — Mercedes-AMG A 35, Audi S3 e BMW M135i — o Volkswagen Golf R nem precisou de “transpirar” para levar a melhor numa drag race organizada pela Carwow.

Agora, a referida publicação britânica subiu a parada e colocou o Volkswagen Golf R a defrontar o bloco de quatro cilindros mais potente do mundo em produção, que aqui se mostra em todo o seu esplendor, debaixo do capô do Mercedes-AMG A 45 S 4MATIC+.

A NÃO PERDER: Mercedes-AMG A 45 S 4MATIC+ testado. O senhor eficácia
Mercedes-AMG A 45 S 4Matic+
Mercedes-AMG A 45 S 4Matic+ © Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Com 421 cv de potência e com um tempo dos 0 aos 100 km/h de apenas 3,9s, o Mercedes-AMG A 45 S é, teoricamente, bem mais rápido que o Volkswagen Golf R que precisa de 4,7s para cumprir o mesmo exercício, até porque ambos contam com sistemas de tração às quatro rodas.

No papel, o hot hatch da marca de Affalterbach perde para o Volkswagen Golf R apenas no peso — 1635 kg contra 1551 kg, respetivamente. Mas será que na prática estas diferenças são assim tão evidentes? Descubram a resposta no vídeo abaixo:


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos