Notícias O quão mais rápido é o Mercedes-AMG A 45 S em relação ao Mercedes-AMG A 35?

Arranque a Frio

O quão mais rápido é o Mercedes-AMG A 45 S em relação ao Mercedes-AMG A 35?

Uma drag race entre o Mercedes-AMG A 35 e o Mercedes-AMG A 45 S só podia dar origem a um resultado, mas quão mais rápido será o A 45 S?

Mercedes-AMG A 45 S contra Mercedes-AMG A 35 Ver vídeo

O Mercedes-AMG A 45 S, equipado com o quatro cilindros mais potente do mundo em produção, debita 421 cv, tem tração às quatro rodas e uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades.

O Mercedes-AMG A 35, o AMG mais barato que podes comprar, apesar de também ter um 2.0 l turbo, debita “apenas” 306 cv, tem também tração às quatro rodas e a sua caixa de dupla embraiagem fica-se pelas sete relações.

Os 80 kg de diferença entre os dois hot hatchambos bastante pesados, diga-se… — não são suficientes para colmatar o diferencial de potência e, dito e feito, o Mercedes-AMG A 45 S é não só o vencedor antecipado como também o vencedor comprovado neste duelo.

No vídeo, cortesia da publicação australiana Car Expert, verifica-se a facilidade com que o A 45 S distancia-se do A 35 nos clássicos 402 m que definem a drag race, mas impressiona na mesma, pois o A 35 até arrancou melhor…

Colocámos o vídeo pouco antes do início da drag race, mas para trás há todo um comparativo que permite constatar as diferenças entre as duas propostas da AMG, para além das diferenças em performance.

A NÃO PERDER: Mercedes-AMG A 45 S 4MATIC+ testado. O senhor eficácia

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.