Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Arranque a Frio

Confronto germânico: Volkswagen Golf R defronta Audi S3, Mercedes-AMG A 35 e BMW M135i

O Volkswagen Golf R já chegou e não foi preciso esperar muito para o ver enfrentar os seus principais rivais. Será que esteve à altura do desafio?

O novo Volkswagen Golf Rque nós já conduzimos — já chegou e era uma questão de tempo até ter que provar, numa drag race (prova de arranque), o que vale perante os seus principais rivais, o Audi S3, o Mercedes-AMG A 35 e o BMW M135i.

O novo Golf R conta com um motor 2.0 TSI (EA888 evo4) que produz 320 cv, número que faz dele o Golf de produção mais potente de sempre.

Associado a uma caixa de dupla embraiagem com sete velocidades e a um sistema de tração às quatro rodas, este Golf R precisa de apenas 4,7s para atingir os 100 km/h.

VEJA TAMBÉM: Novo Volkswagen Golf R. “O Golf de produção mais potente de todos os tempos”

O Mercedes-AMG A 35, cujo motor é o ponto de partida para o muito modificado quatro cilindros mais potente do mundo em produção, apresenta-se com 306 cv e demora os mesmos 4,7s a acelerar dos 0 aos 100 km/h. Por outro lado, quer o BMW M135i (306 cv) quer o Audi S3 (310 cv) precisam de 4,8s para atingir os 100 km/h.

As semelhanças entre os quatro modelos são muitas e também se fazem sentir ao nível do peso (o Golf R, com 1551 kg, é o mais leve). Mas será que esta drag race — feita pela Carwow — será assim tão equilibrada? Descubra a resposta no vídeo abaixo:


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Quanto tempo demora o Mercedes-AMG A 45 S 4MATIC+ a ir dos 0 aos 100 km/h?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Mercedes-AMG A 45 S 4MATIC+ testado. O senhor eficácia

Mais artigos em Notícias