Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Primeiras imagens

BMW i4. As primeiras imagens oficiais do novo elétrico da marca

As primeiras imagens do BMW i4 acabam de ser reveladas e com elas o anúncio de que chegará mais cedo ao mercado que o previsto.

Durante a apresentação dos resultados financeiros e estratégia do Grupo BMW, foi levantado o pano sobre o novo BMW i4, a nova berlina 100% elétrica do construtor alemão.

A BMW define o novo i4 como um “Gran Coupé de quatro portas totalmente elétrico”, sendo, para todos os efeitos, a carroçaria que faltava ao Série 4 que já conhecemos como coupé e descapotável. Não foram reveladas ainda imagens do interior, mas dado a sua proximidade com o Série 4, é de esperar que herde deste as mesmas soluções.

O revelar do novo modelo veio acompanhado com o anúncio de que o lançamento do i4 acontecerá três meses mais cedo do que o originalmente planeado. A chegada ao mercado do novo BMW i4 acontecerá durante este ano.

TEM DE VER: BMW Concept i4. É assim que vai ser o próximo elétrico da BMW (ou quase)
BMW i4
Além da carroçaria de quatro portas, o BMW i4 destaca-se dos outros Série 4 pelos detalhes a azul, elementos que têm sido presença constante nos BMW i desde o início.

Além do BMW i4 “regular”, este será acompanhado por uma versão BMW M Performance que também conheceremos em 2021. Este último não será um modelo equiparável a um M3/M4, mas sim ficará um patamar abaixo, onde residem modelos como o M340i/M440i. Dito isto, é de esperar que, mesmo assim, a potência fixe-se nos 530 cv de potência e a aceleração até aos 100 km/h seja cumprida em cerca de 4,0s.

De momento a marca alemã não avançou com mais especificações técnicas sobre a sua nova proposta elétrica — vamos saber quais são durante as próximas semanas —, à exceção de que haverá várias versões que permitirão uma autonomia máxima de até 590 km (WLTP).

Oferta crescente

O novo BMW i4 junta-se, assim, ao crescente portfólio de modelos 100% elétricos do construtor. Desde o compacto i3 ao novo SUV iX3 e sem esquecer o novo SUV topo de gama iX — proposta da qual ficámos a conhecer as primeiras versões de produção no mesmo evento.

Até 2023 a BMW prevê ter uma dúzia de modelos 100% elétricos à venda em todo o planeta, cobrindo 90% dos segmentos de mercado onde a marca opera.

Sabe responder a esta?
Qual a motorização do novo BMW M4 Competition (G82)?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Novo BMW M4 Competition (510 cv) testado. O último da espécie?

Mais artigos em Notícias