Notícias Estas são as primeiras imagens do novo Citroën C4

Apresentação

Estas são as primeiras imagens do novo Citroën C4

Com estreia marcada para o final do mês, o Citroën C4 já se deu a conhecer, de forma antecipada, e logo na variante elétrica, a ë-C4. Estas são as primeiras imagens.

Citroën C4
William CROZES @ Continental Productions

Depois de várias promessas, e de uma longa espera, eis que a Citroën deu a conhecer as primeiras imagens da nova geração do Citroën C4 que, de uma assentada, substitui o C4 Cactus e a berlina C4 que deixou de ser comercializada em 2018.

No entanto, o simplesmente denominado C4 manteve os genes crossover do C4 Cactus, adotando um perfil fastback, muito em voga nos chamados “SUV-Coupé”.

Por agora as informações sobre o novo modelo são limitadas, mas a apresentação está marcada para o próximo dia 30 de junho e a chegada ao mercado prevista para a segunda metade de 2020,

VÊ TAMBÉM: Novo Citroën C5 estava prometido para 2020. Afinal onde é que ele anda?
Citroën C4
Tanto na traseira como na dianteira é evidente a nova linguagem de design da Citroën.

Elétrico antecipa-se

No que à plataforma diz respeito, tudo indica que o novo Citroën C4 recorre à CMP, a mesma usada pelos Peugeot 208 e 2008, DS 3 Crossback, Opel Corsa e o futuro Opel Mokka.

Sendo uma plataforma multi-energias, significa que teremos Citroën C4 com motores a gasolina, gasóleo e também motor elétrico. Aliás, a inédita versão elétrica, o ë-C4 (que se insere na estratégia de eletrificação da marca), é a primeira a ser conhecida nesta primeira revelação das imagens oficiais.

Para já, ainda não há quaisquer dados relativos de qualquer uma das motorizações, incluindo este ë-C4, e não foram divulgados quais os motores de combustão interna que vão animar o novo Citroën C4.

Citroën C4
Pelo que se pode ver nas imagens, o novo C4 vai contar com um carregador de smartphone por indução e um head-up display.
VÊ TAMBÉM: Citroën Xantia Activa V6 ou a arte de curvar sobre carris

Conforto, uma aposta do passado com futuro

Já entre as ainda escassas informações reveladas acerca do novo Citroën C4, há uma certeza: a marca francesa vai apostar forte no conforto, como é seu apanágio.

Assim sendo, inserido no programa Citroën Advanced Comfort, o novo C4 vai contar com as “Progressive Hydraulic Cushions” (batentes hidráulicos progressivos) e bancos Advanced Comfort.

Citroën C4 2020Citroën C4

Resta agora esperar pelo dia 30 de junho para obter todas as informações sobre o novo Citroën C4.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Citroën BX 4TC?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Citroën BX 4TC: o carro de ralis que a Citroën quis esquecer