Notícias “Pure Panel” é o painel de bordo totalmente digital do novo Opel Mokka

Teaser

“Pure Panel” é o painel de bordo totalmente digital do novo Opel Mokka

Com o lançamento cada vez mais próximo, aos poucos vamos conhecendo melhor o novo Opel Mokka. Agora surgiu um teaser do seu interior.

Painel de bordo Opel Mokka

Depois de há uns tempos te termos dado a conhecer melhor o futuro Opel Mokka (o “X” desaparece nesta nova geração) e de o termos mostrado ainda camuflado, hoje trazemos-te um teaser do seu interior, mais especificamente do seu novo painel de instrumentos e sistema de infotainment.

Antecipado través de um esboço, a marca alemã revelou as linhas mestras do painel do seu novo SUV, confirmando a cedência à digitalização, tendência a que temos assistido em toda a indústria.

Pelo que podemos ver, o novo Opel Mokka vai contar com um denominado “Pure Panel” (Painel Puro) que consiste num painel de instrumentos totalmente digital, “mas também simplificado para mostrar em destaque a informação mais importante”, avança a Opel.

VÊ TAMBÉM: Honda dá passo atrás e regressa aos botões físicos no novo Jazz
Opel Mokka teaser
Também já foi antecipado a assinatura do novo modelo.

“Através do novo Mokka trazemos aos nossos clientes, em estreia, o conceito ‘Pure Panel’ da Opel. Grandes ecrãs, perfeitamente integrados num formato de informação horizontal, com um número mínimo de controlos físicos e com informações digitais claras e imediatas. Mark Adams, Vice-Presidente da Opel para o Design.

Mark Adams, Vice-Presidente da Opel para o Design.
VÊ TAMBÉM: Este é o primeiro Opel Corsa 100% elétrico e nós já o conduzimos

O que já sabemos?

Desenvolvido com base na plataforma CMP do Grupo PSA, o novo Opel Mokka deverá contar com versões a gasolina, Diesel e, claro está, uma variante elétrica.

Assim, a versão elétrica com 136 cv e 260 Nm e uma bateria de 50 kWh deverá juntar-se a uma gama de motores de três cilindros a gasolina 1.2 Turbo e quatro cilindros 1.5 Turbo Diesel, com potências de 100 cv a 160 cv.

VÊ TAMBÉM: Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”

Com chegada ao mercado prevista para o início de 2021, o novo Mokka deverá ver o seu preço arrancar um pouco abaixo dos 25 000 euros, tal como acontecia na anterior geração.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Opel Calibra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento