Notícias O adeus ao Citroën C4 SpaceTourer de cinco lugares

Fim de produção

O adeus ao Citroën C4 SpaceTourer de cinco lugares

Com o desaparecimento da versão de cinco lugares do Citroën C4 SpaceTourer o segmento dos MPV perde mais um concorrente. Quais as razões do desaparecimento?

Citroën C4 SpaceTourer

Não é novidade para ninguém. Há uma década a esta parte que os monovolumes têm vindo a ver a sua popularidade cair a olhos vistos à medida que os SUV vão “inundando” as nossas estradas, e a mais recente vítima dessa quebra continuada de vendas foi a versão de cinco portas do Citroën C4 SpaceTourer.

De acordo com a Citroën, a decisão de abandonar a versão de cinco lugares do C4 SpaceTourer deve-se ao facto de não só as vendas estarem em queda, como também à chegada do C5 Aircross, que ao oferecer níveis semelhantes de modularidade interior e ainda mais espaço para bagagens acabou por tornar redundante a versão agora “reformada”.

Apesar do desaparecimento da versão de cinco lugares do C4 SpaceTourer, para já a Citroën não planeia deixar de vender a versão de sete lugares, talvez por ainda não possuir na sua gama um SUV que consiga transportar sete passageiros.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Renault Scénic 1.3 tCe: já não é moda, mas ainda tem argumentos?
Citroën C4 SpaceTourer

Uma morte anunciada

Verdade seja dita, o desaparecimento da versão de cinco lugares do C4 SpaceTourer não é uma grande surpresa. Afinal de contas, o primeiro sinal de que o fim poderia estar próximo foi mesmo quando o modelo deixou de ser C4 Picasso para passar a ser C4 SpaceTourer, algo justificado como sendo uma mudança de estratégia comercial e uma questão de marketing.

Assim, a gama SpaceTourer passa a ser composta pela já mencionada versão C4 SpaceTourer de sete lugares e também pela simplesmente denominada SpaceTourer que corresponde à versão de nove lugares, e que não é mais do que a versão de passageiros da Citroën Jumpy.

Com o fim da produção da versão mais pequena do Citroën C4 SpaceTourer, o segmento dos monovolumes vê desaparecer mais um modelo, isto depois de a Ford ter já anunciado o desaparecimento dos C-Max e Grand C-Max.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Citroën C3 Aircross?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Citroën C3 Aircross. Rei do espaço e do conforto?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Citroën C3 Aircross. Rei do espaço e do conforto?