Notícias O sucessor do Nissan 370Z deixa-se ver em vídeo

Teaser

O sucessor do Nissan 370Z deixa-se ver em vídeo

Anos de rumores finalmente traduzem-se em algo de concreto. O sucessor do Nissan 370Z é real e a marca japonesa mostrou-o num novo vídeo.

teaser nissan z 2020 Ver vídeo

Após muitos rumores  e meias confirmações, agora tornou-se real. O sucessor do Nissan 370Z deixou-se ver, pela primeira vez, num vídeo oficial do construtor.

O vídeo foi publicado no final de uma das mais importantes conferências realizadas pela Nissan nos últimos tempos, onde expos o seu plano Nissan Next para os próximos anos (2020-2023), cujo principal objetivo é o de sair do período conturbado que atualmente vive e regressar a uma situação financeira mais estável e… rentável.

Entre os vários tópicos discutidos, não podia faltar o dedicado aos modelos que preenchem a gama do construtor, e apesar do foco futuro em modelos eletrificados e crossovers/SUV, ficou claro que a aposta em desportivos “a sério” é para continuar.

TENS DE VER: Este é o primeiro Nissan GT-R 50 by Italdesign de produção. O GT-R de um milhão de euros
teaser nissan z 2020

E o sucessor do Nissan 370Z está entre eles, devendo ser conhecido no máximo dos máximos em 2022.

O vídeo é uma “passagem de modelos”, ou melhor, dos futuros modelos lançar pela Nissan nos próximos anos. São muitos os crossover, SUV e até pick-up que podemos ver — também temos um vislumbre da nova geração do Qashqai.

Mas é no final do pequeno filme que está reservada a maior surpresa quando nos deparamos com o perfil do sucessor do Nissan 370Z. O coupé assume o protagonismo do vídeo onde podemos ver o redesenhado “Z” no seu pilar C em mais pormenor, enquanto a câmara se vai afastando, revelando as restantes novidades do construtor.

teaser nissan z 2020

Confirmam-se os rumores de que o futuro Z — ainda não sabemos qual vai ser a denominação final — assumirá contornos mais evocativos do primeiro Z de todos, o 240Z. Característica que se torna mais visível quando reparamos nas luzes diurnas dianteiras de contornos circulares.

TENS DE VER: Nissan 350Z. Conhece 7 carros que usaram o seu V6

O (muito pouco) que sabemos do sucessor do Nissan 370Z

Apesar desta revelação, nada foi avançado sobre o coupé desportivo em si. Os rumores indicam que o sucessor do Nissan 370Z, numa ótica de controlar os custos, possa ainda assentar sobre a mesma base do 370Z atual.

teaser nissan z 2020

Também não existe informação oficial sobre o que se esconde sob o longo capot do novo desportivo. A Nissan pode ter deixado uma importante pista sobre este tema quando apresentou o protótipo Nissan 370Z Project Clubsport 23 em 2018 no SEMA. Este trocou o 3.7 V6 naturalmente aspirado do 370Z Nismo por um 3.0 V6 Turbo usado nos Infiniti Q50 e Q60, ultrapassando a barreira dos 400 cv de potência.

Será este o motor do futuro Z?

Se assim for, o novo Z poderá assumir-se como um dos principais rivais para o Toyota GR Supra que, recordemos, vem equipado com um bloco de seis cilindros em linha, 3.0 l de capacidade, e turbocompressor, capaz de debitar 340 cv na Europa e 387 cv na América do Norte.

Chegará à Europa?

Outra questão pendente é se veremos o sucessor do Nissan 370Z ser vendido na Europa. O plano Nissan Next revela que a presença da marca no continente europeu será mais reduzida, focada, essencialmente, na venda de crossover e SUV — Juke, Qashqai e o novo Arya, crossover 100% elétrico. Haverá espaço para um novo Z nos planos europeus da marca? Esperemos bem que sim.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.