Notícias O novo BMW iX3, 100% elétrico, deixa-se ver antes do tempo

Fuga de imagens

O novo BMW iX3, 100% elétrico, deixa-se ver antes do tempo

O novo BMW iX3, a mais recente aposta da marca em veículos 100% elétricos, deixou-se ver antes do tempo, em mais uma "clássica" fuga de imagens.

Depois de ontem termos te mostrado imagens de um modelo que tem tudo para ser o novo Série 2 Coupé, hoje voltamos à carga com mais uma fuga de imagens… e novamente de um novo BMW. Estamos a ver imagens do que será a versão de produção do novo BMW iX3, que surgiram originalmente numa (estranha) conta de Instagram, que apenas tem estas duas imagens.

Este novo SUV 100% elétrico não esconde a sua origem, o X3, ainda que sejam visíveis várias diferenças visuais entre os dois.

Em destaque, as novas jantes aerodinâmicas — com um design mais plano e mais fechadas do que é habitual ver —, e pequenos elementos a cor azul, que já se tornaram uma das imagens de marca dos modelos concebidos sob a BMW i.

VÊ TAMBÉM: BMW X3 híbrido plug-in promete até 55 km de autonomia elétrica
BMW iX3 fuga de imagens

Também os para-choques dianteiro e traseiros são novos, bem menos agressivos e com menores aberturas do que aqueles que podemos encontrar nos X3 com motores de combustão interna. A maior diferença para o concept originalmente revelado no Salão de Pequim em 2018 está no tratamento dado à típica grelha da BMW.

Se bem te recordas, no concept, o duplo rim deixava-o do ser, pois não havia divisão entre os dois — uma solução que o aproximava, graficamente, do “tiger nose” da Kia. Será que os designers foram demasiado longe na reinterpretação ou até reinvenção dos elementos visuais que identificam a marca?

BMW ix3 Concept 2018
BMW ix3 Concept, 2018

Nestas imagens do modelo de produção, a “ordem natural das coisas” parece ter sido restabelecida, onde podemos observar dois rins fisicamente separados.

O que esperar do novo BMW iX3?

Com o seu lançamento previsto ainda para este ano, o novo BMW iX3 anuncia uma autonomia de, pelo menos, 440 km (WLTP), e um consumo energético combinado que poderá ficar abaixo dos 20 kWh/100 km. Para tal, conta com uma bateria de 74 kWh.

Ao contrário de outros potenciais rivais, como o Mercedes-Benz EQC, Audi e-tron ou Jaguar I-PACE, o novo iX3 não terá tração integral, mas sim tração traseira. O único motor elétrico está localizado sobre o eixo traseiro, com a marca bávara a anunciar valores preliminares de 286 cv (210 kW) e 400 Nm.

Como é cada vez mais “tradição”, após esta “fuga de imagens”, a revelação oficial do novo modelo deverá estar para breve.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
O BMW 745e combina um motor elétrico com um motor de combustão interna. Qual a potência do motor elétrico?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Para além do duplo rim XXL. Testámos o BMW 745e, o Série 7 híbrido plug-in