Notícias Polestar 2. O primeiro 100% elétrico da marca inicia produção na China

Produção

Polestar 2. O primeiro 100% elétrico da marca inicia produção na China

O Polestar 2, o segundo modelo da jovem marca e o seu primeiro modelo 100% elétrico, dá início, finalmente, ao arranque de produção na China.

Polestar 2 — linha de produção

Com a China a voltar progressivamente à normalidade devido à pandemia do Coronavírus, temos relatado o regresso à atividade de várias fábricas ligadas à indústria automóvel. Uma delas tem sido a Volvo — as suas quatro fábricas locais já reiniciaram atividade —, e agora a Polestar, controlada pela Volvo, dá início à produção do Polestar 2.

Produzido na fábrica do construtor em Luqiao, na província de Zhejiang, o Polestar 2 é o primeiro modelo 100% elétrico a ser produzido nesta unidade e é o primeiro modelo 100% elétrico da marca (o Polestar 1 é híbrido) — a partir deste ponto, todos os Polestar o serão.

O Polestar 2 foi revelado publicamente há um ano no Salão de Genebra, onde estivemos presentes. Vê o video abaixo onde te revelamos as principais características do modelo, que inclui a estreia absoluta num automóvel do primeiro sistema de info-entretenimento com base Android que integra o Google Assistant, Google Maps e Google Play Store:

VÊ TAMBÉM: Polestar 2 já tem preços para (alguns) mercados europeus

O rival do Tesla Model 3 terá as suas primeiras entregas na Europa durante o verão de 2020, seguido da China e da América do Norte. A berlina de cinco portas e cinco lugares já tem comercialização prevista em seis países europeus — Alemanha, Bélgica, Holanda, Noruega, Reino Unido e Suécia —, e mais quatro mercados internacionais, não se sabendo ainda quando iniciará a sua comercialização em Portugal.

O mundo está a enfrentar uma enorme perturbação em face à pandemia do coronavírus. Iniciamos agora a produção nestas circunstâncias desafiantes, com um grande foco na saúde e segurança das nossas pessoas. É um grande feito e o resultado de esforços enormes por parte dos funcionários na fábrica e da equipa que garante a cadeia de fornecimento. Tenho um imenso respeito por toda a equipa — obrigado a eles!

Thomas Ingenlath, CEO da Polestar

Sabe esta resposta?
Qual o automóvel que passou o teste do alce com a velocidade mais elevada de sempre?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Citroën Xantia Activa V6 ou a arte de curvar sobre carris