Notícias O Audi e-tron Sportback já chegou a Portugal. Fica a saber quanto custa

Lançamento

O Audi e-tron Sportback já chegou a Portugal. Fica a saber quanto custa

Revelado no Salão de Los Angeles no ano passado, o Audi e-tron Sportback chega agora ao mercado nacional. Fica a saber quanto vai custar.

Audi e-tron Sportback

Depois de ter sido apresentado ao público há cerca de seis meses, o Audi e-tron Sportback está agora disponível no mercado português.

Face ao e-tron “regular”, o e-tron Sportback não só se apresenta com um perfil distinto, mais fluído — um chamado “SUV-Coupé” —,  como viu a aerodinâmica melhorada. Quem ganhou com isso foi o seu coeficiente de resistência aerodinâmica, ou Cx, que desceu de 0,27 do e-tron que já conhecíamos para os 0,25.

Os números do e-tron Sportback

A máquina elétrica do Audi e-tron Sportback nesta versão 55 quattro é em tudo idêntica à do e-tron, ou seja, apresenta-se com dois motores elétricos alimentados por uma bateria de 95 kWh de capacidade.

VÊ TAMBÉM: Audi e-tron foi atualizado e ganhou autonomia. Como?
Audi e-tron Sportback 2020

A potência é de 360 cv e 561 Nm no modo D, mas pode disponibilizar picos de 408 cv e 664 Nm no modo S ou Boost, durante oito segundos. Quanto às prestações, os 100 km/h chegam em 5,7s e a velocidade máxima está limitada aos 200 km/h.

Carregamento
As baterias podem ser carregadas até uma potência máxima de 150 kW no e-tron Sportback 55 quattro, e 120 kW no 50 quattro. Com corrente alterna, a potência máxima de carregamento é de 11 kW, podendo ser de 22 kW com um carregador opcional (não disponível no lançamento).

No que diz respeito à autonomia, esta é de 446 km em ciclo WLTP. Para além da versão 55 quattro, na fase de lançamento vai estar disponível outra variante, a 50 quattro.

O Audi e-tron Sportback 50 quattro conta com uma bateria mais pequena, com 71 kWh de capacidade, e também apresenta menos potência e binário, respetivamente, 313 cv e 540 Nm. As prestações refletem os números mais modestos, com os 0 aos 100 km/h a serem cumpridos em 6,8s e a velocidade máxima (limitada) a ser de 190 km/h.

Por fim, autonomia também é inferior, mas mesmo assim permite percorrer 347 km (WLTP).

VÊ TAMBÉM: Já conduzimos o novo Audi A3. Como repetir uma fórmula de sucesso
Audi e-tron Sportback

Quando chega e quanto vai custar?

Produzido na fábrica da Audi em Bruxelas, o e-tron Sportback chega ao mercado português durante a primavera, nas duas variantes mencionadas, 50 quattro e 55 quattro, cada uma disponível em três níveis de equipamento: base, Advance e S Line.

Audi e-tron Sportback 2020

No que diz respeito aos preços, vai estar disponível a partir dos 72 618 euros (50 quattro). Este valor inclui o contrato de manutenção e extensão de garantia, ambos com a duração de 4 anos ou 80 mil km.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira da Audi A4 Avant?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Audi A4 Avant 35 TDI. Testámos a única A4 Avant que realmente precisas