Salão de Frankfurt 2019
Puma em lugar de destaque na ofensiva eletrificada da Ford em Frankfurt
A Ford aproveitou o Salão de Frankfurt para dar a conhecer a sua gama eletrificada e ao mesmo tempo revelou o Puma Titanium X, o topo de gama do novo SUV.

Depois de ter estado ausente dos salões de Paris e Genebra, a Ford regressou aos certames europeus em Frankfurt. Por lá a marca da oval azul deu a conhecer, para além da sua (extensa) gama eletrificada, a versão topo de gama do Puma, a Titanium X.
Disponível apenas com o 1.0 EcoBoost na versão mild-hybrid nas variantes de 125 cv ou 155 cv, se há coisa que não falta ao Ford Puma Titanium X é equipamento. No exterior, esta versão distingue-se pela adoção de jantes de 18”, acabamentos em preto brilhante e detalhes cromados na grelha, molduras dos faróis de nevoeiro e nas saias laterais.
Já no interior, o Puma Titanium X oferece, de série, capas de bancos removíveis e laváveis (uma estreia na Ford), bancos com massagem e equipamentos como o sistema de carregamento wireless ou o sistema de som B&O premium com 10 colunas e 575 W. Destaque ainda para o volante com efeito em couro e as aplicações com efeito de madeira no tablier.
ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Frankfurt 2019 estão aqui
Por fim, ao nível da segurança, o mais equipado dos Puma oferece, de série, equipamentos como o sistema de manutenção de faixa de rodagem, o sistema de assistência de pré-colisão com deteção de peões, o cruise control adaptativo com função Stop & Go ou o sistema de reconhecimento de sinais.
VÊ TAMBÉM: Testámos o Ford Focus 1.0 EcoBoost ST-Line 125 cv em vídeo. Melhor do que nunca!
Eletrificação total
De acordo com as previsões da Ford, no final de 2022 mais de 50% das suas vendas de veículos de passageiros deverão ser eletrificadas. Ora, tal meta é impossível de alcançar sem uma (muito) alargada gama de modelos eletrificados e por isso mesmo a Ford pretende lançar 17 modelos eletrificados até 2024, sendo que destes, oito serão já lançados este ano.
Como que a provar esse compromisso para com a eletrificação, a Ford levou até ao Salão de Frankfurt a sua maior gama eletrificada de sempre. Por lá podemos ver o Puma EcoBoost Hybrid, os Explorer e Tourneo Custom Plug-In Hybrids, o Mondeo Hybrid e ainda o novo Kuga, o primeiro Ford com versões mild hybrid, híbridas e híbridas plug-in.
VÊ TAMBÉM: Adeus Mondeo, Galaxy e S-Max. Olá… crossover?
Já para 2020 a Ford planeia dar a conhecer um SUV 100% elétrico inspirado no icónico Mustang que deverá contar com 600 km de autonomia (já de acordo com o ciclo WLTP). Para além deste modelo, a Ford deverá ainda produzir um modelo elétrico com base na plataforma MEB, a mesma usada pelo… Volkswagen ID.3.
VÊ TAMBÉM: Melhor estrada europeia para conduzir é portuguesa, diz a FordCarregamentos não serão problema
A Ford aproveitou ainda o Salão de Frankfurt para anunciar a criação de uma app que vai permitir aos proprietários de veículos híbridos plug-in localizar, aceder e pagar os serviços de carregamento.
VÊ TAMBÉM: Como é que os pneus do GLE 43 acabaram no Ford Explorer ST?
Com uma vasta cobertura em toda a Europa a nova app vai proporcionar acesso e pagamento em mais de 118 000 pontos de carregamento em 30 países, no entanto ainda não se sabe se Portugal é um desses países. Se bem te lembras, a aposta da Ford ao nível da rede de carregamento também se traduz na rede IONITY, da qual a marca é membro fundador e accionista.
Sabe responder a esta?
Qual é a potência do Ford Focus ST 2.3 Ecoboost?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
Conduzimos o novo Ford Focus ST 2.3 Ecoboost. Trabalho de artesãosEm cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Conduzimos o novo Ford Focus ST 2.3 Ecoboost. Trabalho de artesãosMais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL