Notícias Audi SQ8 apresentado em Frankfurt com um V8 Diesel

Salão de Frankfurt 2019

Audi SQ8 apresentado em Frankfurt com um V8 Diesel

Entre as novidades da Audi em Frankfurt esteve também o SQ8 que, tal como outros modelos da marca, abandonou as octanas em detrimento do Diesel.

Audi SQ8 TDI

Uma de muitas novidades da Audi no Salão de Frankfurt (por lá vimos, por exemplo, o AI:TRAIL quattro, o renovado A5, o RS7 Sportback ou o A7 Sportback 55 TFSI e quattro), o SQ8 confirmou uma tendência na Audi: a troca de motores a gasolina por… motorizações Diesel nas versões “S” dos seus modelos.

É que tal como os SQ5, S5S6 e S7 Sportback, também o SQ8 recebeu uma motorização Diesel (e um sistema mild-hybrid), sendo que neste caso o motor escolhido foi um 4.0 V8 biturbo.

Capaz de debitar 435 cv e 900 Nm, números que permitem cumprir os 0 aos 100 km/h em 4,8s e alcançar os 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente) está associado a uma caixa automática de oito velocidades e ao sistema de tração integral quattro.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Frankfurt 2019 estão aqui

Sistema mild-hybrid para ajudar

Quanto ao sistema mild-hybrid de 48 V, este permite o recurso a um compressor de funcionamento elétrico acionado por um motor elétrico (alimentado pelo sistema elétrico de 48 V) e tem como objetivo reduzir o lag do turbo.

Face aos Q8 “normais” o SQ8 recebeu uma grelha específica, novas entradas de ar, um novo difusor traseiro e quatro saídas de escape. Já no interior, destaque para os acabamentos em pele e Alcantara, os pedais em aço inox e, claro está, dois ecrãs na consola central e o Audi Virtual Cockpit.

VÊ TAMBÉM: Audi A6 40 TDI testado. The Lord of the… Autobahn
Audi SQ8
No SQ8 o Audi Virtual Cockpit ganhou gráficos e menus específicos.

Com chegada prevista ao mercado nacional ainda para este mês, não é conhecido, para já, o preço pelo qual o SQ8 vai ser vendido por cá.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentada a primeira geração do Audi A4?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Audi A4 faz 25 anos. Todas as gerações do Audi mais vendido de sempre