Testes Testámos o Nissan Skyline GT-R (R34) em vídeo. O verdadeiro Godzilla

Vídeo

Testámos o Nissan Skyline GT-R (R34) em vídeo. O verdadeiro Godzilla

Neste vídeo, o Diogo e o Guilherme testam um Nissan Skyline GT-R (R34) praticamente de origem, o que faz dele uma unidade praticamente única em Portugal.

Nissan Skyline GT-R (R34)

A cultura JDM tem vários heróis como o Toyota Supra, Mazda RX-7 ou o Honda NSX. A este grupo de notáveis “samurais” junta-se o protagonista do nosso mais recente vídeo, o Nissan Skyline GT-R (R34), sem dúvida um dos mais raros (e desejados) deles todos.

Apelidado por muitos como “Godzilla”, o Skyline GT-R (R34) foi o último de uma linhagem de Skyline GT-R que nasceu no já longínquo ano de 1969 (há 50 anos!) e que só em 2002 veria os nomes Skyline e GT-R seguirem caminhos diferentes.

Protagonista tanto no cinema (quem não o viu na saga Fast & Furious?) como na PlayStation (saudoso Gran Turismo), ainda hoje o Skyline GT-R (R34) impressiona, seja pela estética, seja pelo…motor com que conta debaixo do capot e que transmite a potência às quatro rodas.

Nissan Skyline GT-R (R34)
O pormenor dos quatro faróis traseiros manteve-se mesmo depois de o GT-R ter deixado de ser Skyline.

Afinal de contas, quem é que não conhece o mítico RB26DETT, um dos melhores motores nipónicos da história? Com 2.6 l, seis cilindros em linha, dois turbos, bloco em ferro e cabeça em alumínio ainda hoje é um dos motores preferidos dos tuners nipónicos (e não só).

Porquê? Simples. É que apesar de oficialmente “só” contar com 280 cv (na realidade a potência andava entre os 310 e os 320 cv), facilmente se extraíam potências exorbitantes deste propulsor (quem não se lembra de o fazer na PlayStation?), e tudo isto sem beliscar a fiabilidade à prova de bala.

VÊ TAMBÉM: Mercedes-AMG A 35 4MATIC. O AMG mais BARATO que podes comprar
Nissan Skyline GT-R (R34)

O Skyline GT-R (R34) que testámos

O Skyline GT-R (R34) que o Diogo e o Guilherme puderam testar é de um leitor da Razão Automóvel. Originalmente vendido no Japão (obviamente), este exemplar é um autêntico Globetrotter tendo ainda passado pelo Reino Unido antes de chegar ao nosso país.

VÊ TAMBÉM: Nissan mostra como se produz o motor do GT-R

Praticamente de origem (uma das poucas alterações é o escape, proveniente de um R33), este Skyline GT-R (R34) é um daily driver (algo comprovado pelos seus 180 mil quilómetros). Apesar disso, e como podes ver no vídeo, os anos e os quilómetros foram meigos com ele, atestando a resistência destes modelos.

Feitas as apresentações, resta-nos apenas aconselhar-te a que vejas o nosso vídeo para saberes como é estar aos comandos do verdadeiro “Godzilla”.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Daihatsu Charade GTti?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Daihatsu Charade GTti, o mil mais temido