Notícias Sabes que carro está por detrás desta enorme asa?

Arranque a Frio

Sabes que carro está por detrás desta enorme asa?

Criado para atacar as sempre difíceis provas de rampa, o carro de que te falamos hoje aposta tudo na criação de downforce, recorrendo a duas enormes asas.

Nissan GT-R asa

Já conseguiste descobrir de que modelo se trata? Se não conseguiste, nós dizemos-te. O carro por detrás daquela enorme asa dianteira é um (muito alterado) Nissan GT-R.

Criado com as provas de rampa em mente, há uma razão muito simples por detrás das enormes asas dianteira e traseira deste GT-R: criar downforce.

Como sabes, quanto maior for a downforce mais tração se consegue e por isso a equipa de provas de rampa Franco Scribante Racing não hesitou e decidiu oferecer duas asas e um splitter  de enormes dimensões a este Nissan GT-R. O resultado? A capacidade de desenvolver downforce superior ao peso do carro!

Associado aos elevados níveis de tração, a equipa responsável por este GT-R afirma que este pode contar com uma potência máxima de cerca de 2231 cv, se bem que nas provas a equipa opta por reduzir a potência para uns mais “racionais” 1622 cv, sendo que para os passar para o solo este GT-R conta com dois computadores encarregues de gerir a distribuição do binário.

VÊ TAMBÉM: Este é o Toyota… 2? Mazda Yaris? Afinal o que é isto?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano é foi lançado o Alfa Romeo SZ?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Onde achas que está o pneu sobressalente do Alfa Romeo SZ?